48.5

Paula Lopes Quental
Paula Quental apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Venho, por este meio, comunicar a V. Excias o seguinte:
no dia 11 de junho de 2020, encomendei umas 'botas de plástic impermeáveis', para proteção do calçado, devido à pandemia Covid-19.
Efetuei o pagamento e recebi por mail, o recibo da encomenda.
Passado mais de 1 mês à espera, contactei pelo Messenger, a empresa 365InBox e disseram-me que houve um problema com o envio da encomenda e que iriam proceder novamente ao pedido.
O mesmo problema voltou a acontecer novamente, semanas depois de ficar à espera da encomenda, e por ter novamente contactado a mesma. Pedi para cancelarem a encomenda e devolverem o dinheiro que transferi, mas dizem que NÃO PODEM CANCELAR NEM DEVOLVER A ENCOMENDA POIS VEM DA CHINA. E QUE SÓ DEPOIS DE A RECEBER É QUE TENHO 14 DIAS PARA A DEVOLVER E PEDIR O DINHEIRO.
Tendo em conta que já passaram mais de 2 meses e não recebo a encomenda nem tenho data prevista da mesma chegar a minha casa, gostaria de perguntar a quem de direito:
1) a 365InBox pode recusar o cancelamento da encomenda?
2) a empresa pode recusar a devolução do dinheiro que já foi pedido por 3 vezes?
3) como poderei pedir o cancelamento e devolução do dinheiro, visto este assunto já ter ultrapasado todos os limites de paciência e bom senso.
Agradecia uma resposta a estas minhas questões, visto que a empresa se recusa a aceitar o cancelamento e devolução do dinheiro e eu gostaria de saber que Direitos tenho perante esta situação.
Sem outro assunto,
com os melhores cumprimentos,
Paula Lopes Quental
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
365 INBOX
27 de agosto 2020
Estimado cliente,

No seguimento da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, encaminhamos um pedido de análise ao nosso serviço de apoio a clientes. Será esclarecido com a maior brevidade possível.

Grupo 365 in Box Lda
Paula Quental
29 de agosto 2020
Boa noite,
Reabro esta Reclamação pois continuo à espera que a empresa 365InBox me envie a legislação que confirma que Não Pode Cancelar a minha encomenda, apesar de Todos os atrasos e falta de informação da para da empresa.
Grata pela atenção.
Paula Quental