4 Climas, Serviços e Assistência Técnica, Unipessoal, Ld.ª

4 Climas - Lamentável o tratamento ao cliente pela empresa 4climas

Dénis Amaral apresentou a reclamação
2 de dezembro 2021
Exmos Senhores,

Venho por este meio reclamar a falta de profissionalismo, falta de respeito para com o cliente e completa falta de integridade da empresa 4Climas de Viseu.

No passado mês de Julho, devido ao facto de o meu equipamento de ar condicionado ter deixado de refrigerar (funcionava a ventilação e ar quente contudo deixou de emitir ar frio), contactei a empresa Zantia (fabricante do meu equipamento) a solicitar diagnóstico de reparação. A mesma encaminhou para a equipa técnica da 4Climas informando que a última era responsável pelas intervenções técnicas na minha area.

Um técnico da empresa 4Climas deslocou-se à minha residência no dia 15 de Julho. Durante a sua análise, na qual abrira a unidade exterior, o técnico agiu sem qualquer respeito pelas normas de segurança no trabalho. O mesmo estava a mexer com ferramentas metálicas na placa elétrica do equipamento, enquanto falava ao telemóvel (que prendia entre o queixo e o seu ombro esquerdo) sem desligar a energia no quadro. Este ato de negligência desencadeou um curto-circuito que inutilizou a placa elétrica da unidade exterior e gerou um erro "P1" nas unidades interiores. Após o incidente o técnico deu como terminado o diagnóstico, informando que a melhor solução seria comprar novos equipamentos. Sobre o sucedido solicitou-me que aguardasse 30 minutos, pois iria tudo voltar ao "normal".

Passados dias nada alterou, pelo que solicitei à empresa que inutilizou por completo o meu equipamento de ar condicionado o deixa-se como o encontrou antes de ter enviado o seu técnico.

Passados mais de 4 meses, dezenas de chamadas e inúmeros emails (maioritariamente não respondidos) a empresa 4Climas continua sem emendar a situação tendo-me lesado em centenas de euros, gastos em equipamentos de climatização provisórios enquanto a situação não é solucionada.

É simplesmente lamentável a falta de profissionalismo que uma empresa com a supracitada apresenta.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
4 Climas
16 de dezembro 2021
Sendo que o reclamante utilizou os meios legais para reclamar, livro de reclamações electrónico a resposta à reclamação será pelas vias legais e não por este portal.
17 de dezembro 2021
A reclamação não se encontra resolvida. Não obtive qualquer resposta quer por vias legais quer pelo portal da queixa. A resposta supramencionada apenas reitera o facto de que o respeito que vossa empresa tem pelo cliente é inexistente.
4 Climas
17 de dezembro 2021
Correndo o risco de se tornar uma conversa infindável num portal sem qualquer meio legal, penso que não deve ter lido a resposta que é clara: como reclamou via livro de reclamações electrónico, esse sim um meio legal para reclamar, a resposta será dada por essa via dentro dos prazos legais, o que se ler também os termos no livro de reclamações electrónico, obriga à entidade a responder em 15 dias úteis à autoridade competente. A data da reclamação é dia 02 de Dezembro, por isso até dia 24 de Dezembro estamos dentro dos prazos legais para responder, não ao reclamante, mas sim à autoridade competente.
A empresa com vinte anos de actuação no mercado das reparações e manutenções, sector que lida com avarias tem respeito por todos os clientes.

Foi a última mensagem por este portal.
Dénis Amaral avaliou a marca
4 de fevereiro 2022

A pior empresa de reparação de ar condicionados que alguma vez conheci. Não recomendo.