4house - Não entrega

Cristina Matos
Cristina Matos apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Boa noite,
O meu namorado fez uma encomenda de uns pratos no dia 15/12/2021, e esta encontra-se a "aguardar chegada ao armazém" desde então.
Já contactou com a empresa via e-mail e não obteve qualquer resposta. Tentou ligar para os contactos apresentados, que já não se encontram ativos.
Não há qualquer resposta nem alteração no estado da encomenda mas a loja online da empresa continua ativa e os preços já foram atualizados desde então.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2021

Boa tarde
Estou com mesmo problema
Já obtiveram alguma resposta da empresa ?
Cumprimentos
Obrigado

Bom dia, a 4house entrou em insolvência. Estou com o mesmo problema. Efetuei uma compra dias antes de colocarem o site em manutenção. Só não percebo como é que não encerraram o site mais cedo e continuaram a aceitar encomendas...

18 de fevereiro 2022

Alguém sabe se há alguma possibilidade de reavermos o dinheiro?

Bom dia. Aquilo que me informaram é que nos temos de tornar credores e contactar um administrador de insolvência. Não sei quais os custos associados e se compensam o valor das nossas encomendas. Entretanto, o processo de insolvência aparece online e foi dada a possibilidade à 4house durante este processo de abrir a loja online nos dias 30/11 e 01/12 de 2021 para vender os artigos a 70% de desconto, e acabaram por esgotar stock nessa altura, ficando em stock artigos no valor de apenas 100€. O que parece que aconteceu foi que eles não encerraram o site depois disto e continuaram a receber dinheiro dos clientes, o que já ultrapassa uma insolvência e a meu ver já se considera uma burla. Parece-me que é por aí que temos de reclamar também

Também fui vítima do esquema em que a loja online este convenientemente a receber encomendas durante este tempo, antes de desaparecer assim como as contas todas nas redes sociais.
Para acrescentar ao que já foi dito aqui sobre a empresa estar em insolvência, estou a deixar esta informação adicional em todas as queixas existentes neste site, que recolhi sobre a empresa pela site onde fiz a encomenda, que inclui uma segunda entidade com outro NIF que recebeu o pagamento (que poderá não estar em insolvência, não tenho essa informação ainda). Parte desta informação deverá estar no rodapé do “recibo” que receberam online.

Relevo Clássico - Lda
Rua da Quinta do Feital, Nº 13
4700-110 Braga

Rua da Quinta do Feital nº13 4700-110 União de Freguesias de Merlim (S. Pedro) e Frossos, Braga - 4700-110 Braga

A Relevo Clássico - Lda tem NIF 515726010 e desenvolve a sua atividade com o CAE 47593 - Comércio a retalho de outros artigos para o lar, n e, em estabelecimentos especializados.

Se alguém tiver experiência sobre como proceder ou obter mais informações, por favor partilhe.

Vou deixar aqui o link relativo ao processo de insolvencia. Constam 6 associados , a que corresponde a cada um uma loja física da 4house (ou seja, 6 empresas). Uma vez que continuaram a vender além do tempo permitido pelo tribunal e venderam stock ficticio, pois o stock deles está praticamente esgotado, a meu ver já é considerada uma situação de burla.
Eis o link do relatório de insolvência: https://www.nunooliveiradasilva.pt/fich_up/Relatorio%20artigo%20155%20Vertente%20Prudente%20Lda.pdf