15.1

Ana Brito
Ana Brito apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Boa tarde.
Comprei no dia 2 de Junho uma camisa de homem nova numa das lojas Mr. Blue de Lisboa. Tenho comigo ainda o talão desta compra. No dia 6 de Junho a camisa, juntamente com outras peças de roupa lavadas, foi para engomar na lavandaria 5àSec de Queluz. Hoje, dia 8 de Junho, fui buscar a roupa e quando chego a casa constato que a camisa nova estava queimada da parte da frente e também desfiada em vários locais. A camisa não estava assim quando a entreguei para engomar. Como já disse anteriormente, a camisa é nova (da nova colecção da Mr. Blue) e nunca tinha sido usada. A camisa estava, portanto, em perfeitas condilções quando a deixei para engomar.
Quando me dirigi à lavandaria com a camisa para mostar o estado da mesma, qual não foi o meu espanto quando a gerente me diz que ali não têm nada a ver com o sucedido. Que a camisa já estaria assim quando a entreguei. Expliquei-lhe que não, mostrei-lhe o talão da compra. Continua a dizer-me que não verificam o estado da roupa e que portanto não são responsáveis. Evidentemente que pedi imediatamente o livro de reclamações e nunca mais contarão comigo como cliente. Agora tenho uma camisa nova (que nunca chegou a ser usada) estragada numa loja 5àsec e não me parece correcto que ninguém se resposabilize por isto.
Resumindo: a nossa roupa pode ser danificada nas vossas lojas e o cliente ainda é acusado de ser mentiroso? É assim que funciona?
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
21 de junho 2022
Para o correto registo desta reclamação, e como Serviço Apoio a Cliente da marca 5aSec, informamos que sendo a 5aSec uma marca de Franchise, as lojas são juridicamente independentes na sua gestão.
Assim, deverá v.Exa. preoceder à reclamação junto da loja onde foi contratado o serviço.
Atentamente
Serviço Apoio Cliente
5 a Seco Portugal, SA.
Ana Brito
21 de junho 2022
Se leu o que escrevi acima percebeu que a primeira reclamação que fiz foi na loja, certo?
Aqui fica o aviso a futuros (ou presentes) clientes: se vos estragarem a roupa numa 5àsec já sabem com o que podem contar.