5àSec

5àSec - Péssimo serviço

Rute Loureiro
Rute Loureiro apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
No dia 07-02-2019 desloquei-me a este serviço em Alverca (no Jumbo) e pedi um orçamento para a limpeza de um vestido de noiva que levava comigo. Após terem avaliado o vestido foi-me dito que custaria 75€ ao que acedi. Perguntaram-me se tinha pressa, ao que respondi que não. Assim sendo, informaram-me que num prazo de 8 dias estaria pronto mas que me avisavam telefonicamente.
Várias semanas depois, e como não me diziam nada, decidi passar na loja para saber o que se passava. Foi-me dito que o vestido ainda não estava pronto mas que já não deveria demorar e que me avisariam logo que possível. Confirmei se tinham o meu contacto e disseram que sim.

Depois disto passaram mais algumas semanas e nada!

No dia 05-04-2019 desloquei-me novamente à loja e perguntei pelo vestido. Foram buscá-lo para me entregar mas ao analisá-lo vi que estava com as mesmas manchas e até tinha um pequeno ramo preso no tule do dia do casamento!!!!
Obviamente, e depois de ver o vestido, só pude assumir que o mesmo não tinha sido limpo e pedi para falar com a responsável pois não ia aceitar levar o vestido naquelas condições, depois de tanto tempo e o serviço já pago na íntegra!
A responsável não estava. Manifestei expressamente, à colaboradora que me atendeu, o meu descontentamento com tamanha falta de profissionalismo por parte da lavandaria. Deixei o meu contacto com a funcionária e pedi que a responsável me ligasse urgentemente e informei que não queria que mexessem mais no vestido.

A responsável não ligou.

Fui pelo menos mais duas vezes à loja. Nunca tive a sorte de encontrar a responsável! Pedi o dinheiro de volta dado que o serviço não estava feito e já tinha perdido totalmente a confiança. Não puderam devolver o dinheiro porque falei sempre com uma colaboradora e esta não tinha autonomia para resolver a situação.

Na última vez que fui à loja (11-04-2019) deixei o meu contacto com outra funcionária, que já sabia do que se tratava, e pedi para o proprietário da loja me ligar. O proprietário ligou no dia seguinte para se justificar de tudo e mais alguma coisa. Não houve qualquer reconhecimento que a situação não foi bem conduzida e mais, não houve qualquer cortesia no telefonema, para não dizer pior!
Após catorze minutos ao telefone em que o proprietário da loja falou num tom agressivo, a ouvir justificações como: a loja pode atrasar-se nos prazos; nunca se dá um prazo de oito dias para um vestido de noiva; em vez de ter ido à loja deveria ter enviado email; naturalmente os responsáveis não estão sempre nas lojas; entre outras coisas....
Informei mais uma vez que não queria que mexessem no vestido e que o iria buscar assim que possível. Neste contacto com o proprietário pedi ainda a devolução do dinheiro pago pelo serviço (que não fora prestado), o qual foi recusado pelo mesmo.

No dia 15-04-2019 fui buscar o vestido e apresentar reclamação no livro. Surpreendentemente fui atendida pela responsável da loja que, muito educadamente, me entregou o vestido e o livro de reclamação sem nunca perguntar absolutamente nada.
Quando cheguei ao carro pude comprovar que após ter dito às funcionárias, e depois ao proprietário, que não queria que mexessem mais no vestido, este tinha sido mexido! As nódoas/manchas existentes no vestido foram lavadas, tal como eu poderia ter feito em casa, e como tal deixaram o vestido todo manchado - um vestido de noiva!!!!

Depois disto entrei em contacto com a 5àsec Portugal que disse nada poder fazer visto tratar-se de um franchising. Depois com a Deco que contactou por carta registada a loja em causa e até hoje não obteve resposta.

Resumindo...NÃO ACONSELHO, NÃO RECOMENDO E ATÉ PARTILHO A PÉSSIMA EXPERIÊNCIA.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019