5àSec

Ema Maria Paiva Santos Nunes
Ema Nunes apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

Bom dia, estimados senhores,

Venho pelo presente reclamar com o mau serviço prestado pela loja 5àsec na Marinha Grande, sublinhando, todavia, que sou cliente desta loja, fiel desde a sua abertura, e que até então nada a apontar tinha sobre a mesma.

Acontece que na última vez que levei lá dois fatos, quando os fui levantar vinham danificados (manchados com tinta de uma caneta).

Diga-se de passagem que aquando da entrega dos mesmos a funcionária naquela data na loja informou-me que os mesmos tinham sido danificados porquanto se encontrava num dos bolsos uma caneta que provocou tal dano.

Em primeiro lugar, confesso que em circunstâncias normais verifico se nos bolsos tem alguma coisa, não vou teimar se neste caso o fiz, apesar de ser essa a minha convicção, sendo certo que essa verificação caberá obviamente, em última instância, aos colaboradores da loja que colocam a roupa a lavar, tal acontece também em casa de qualquer um de nós.

Mais informo que apresentei reclamação junto da colaboradora que informou que a proprietária daquela loja se recusa a resolver esta questão seja de que forma for, o que obrigou-me obviamente a expor toda esta situação.

Com toda a sinceridade, parece-me que não se pode nem se deve, lidar com um cliente desta forma, tanto mais que em concreto, eu e toda a minha família somos clientes frequentes e fidelizados à marca há já muitos anos, pelo que a forma como foi lidada esta situação é lamentável, irresponsável e insensato.

Ora, nestes casos em concreto, estou certo que a empresa deveria ter um seguro para salvaguardar estes erros dos colaboradores, que admito poderem acontecer, pois errar é humano. Ademais, mesmo que não houvesse da parte da empresa um seguro, devia sempre imperar o bom senso e indemnizar o cliente, pois o erro aconteceu tal e qual como confessou a funcionária da loja em causa.

Vislumbro várias formas de o fazer para minimizar a minha insatisfação, pois fiquei bastante lesado nesta situação. Desde logo, porque vi-me privado de ter de forma atempada os meus dois fatos para usar durante a semana.

Caso não houvesse seguro, o que diga-se de passagem não é compreensível atento o negócio em causa, a empresa, pautando-se por um serviço de qualidade e excelência na fidelização dos seus clientes teria sempre de agir das seguintes formas.

1º Indemnizar no valor dos fatos

2º Indemnizar parcialmente

3º No limite fornecer ao cliente um cartão valor (de valor igual ao dos fatos) em serviços visto que eu e a minha família usamos com frequências os estabelecimentos 5àsec, essencialmente na Marinha Grande, mas não só.

Os fatos encontram-se na loja da Marinha Grande, e só os levantarei quando ultrapassar esta questão.

Dito isto, venho apelar à vossa compreensão e sensibilidade para dirimir esta questão que me deixou bastante lesado e aborrecido.

Fico aguardar vossa resposta, esperando obter deferimento para este meu pedido.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesitem contactar.

Com os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019
Ema Maria Paiva Santos Nunes
Ema Nunes avaliou a marca
19 de março 2019

Tiveram uma postura exemplar na resolução do problema.