5àSec

Jorge Matos
Jorge Matos apresentou a reclamação
25 de abril 2019

Bom dia, estimados senhores,

Venho pelo presente reclamar com o mau serviço prestado pela loja 5àsec no Spacio Olivais, sublinhando, todavia, que sou cliente desta loja, fiel desde a sua abertura, e que até então nada a apontar tinha sobre a mesma.

Acontece que na última vez que levei lá um casaco, quando o fui levantar vinha danificado (manchado,com os botões estragados,borbotos e tinha encolhido).

Diga-se de passagem que aquando da entrega do mesmo a funcionária naquela data na loja informou-me que o mesmo tinha sido danificado porque não tinham limpo a seco como faz referência na etiqueta .

Em primeiro lugar, confesso que tive o cuidado de perguntar à funcionària o tipo de serviço efetuado tendo sido cobrado um extra pelo rebordo em pele do casaco, sendo certo que essa verificação caberá obviamente, em última instância, aos colaboradores da loja que colocam a roupa a lavar, tal acontece também em casa de qualquer um de nós.

Mais informo que apresentei reclamações junto da colaboradora que informou que o proprietário daquela loja se recusa a resolver esta questão seja de que forma for, o que obrigou-me obviamente a expor toda esta situação.

Com toda a sinceridade, parece-me que não se pode nem se deve, lidar com um cliente desta forma, tanto mais que em concreto, eu e toda a minha família somos clientes frequentes e fidelizados à marca há já muitos anos, pelo que a forma como foi lidada esta situação é lamentável, irresponsável e insensato.

Ora, nestes casos em concreto, estou certo que a empresa deveria ter um seguro para salvaguardar estes erros dos colaboradores, que admito poderem acontecer, pois errar é humano. Ademais, mesmo que não houvesse da parte da empresa um seguro, devia sempre imperar o bom senso e indemnizar o cliente, pois o erro aconteceu tal e qual como confessou a funcionária da loja em causa.

Vislumbro várias formas de o fazer para minimizar a minha insatisfação, pois fiquei bastante lesado nesta situação. Desde logo, porque vi-me privado de ter de forma atempada o meu casaco para usar na passagem de ano e durante o inverno .

Caso não houvesse seguro, o que diga-se de passagem não é compreensível atento o negócio em causa, a empresa, pautando-se por um serviço de qualidade e excelência na fidelização dos seus clientes teria sempre de agir das seguintes formas.

1º Indemnizar no valor do casaco

2º No limite Indemnizar parcialmente

O casaco encontra-se na loja do Spacio Olivais , e só o levantarei quando ultrapassar esta questão.

Dito isto, venho apelar à vossa compreensão e sensibilidade para dirimir esta questão que me deixou bastante lesado e aborrecido.

Fico aguardar vossa resposta, esperando obter deferimento para este meu pedido.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesitem contactar.

Com os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 25 de abril 2019