5àSec

Carla Coimbra
Carla Coimbra apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019
Exmos Senhores,
Há cerca de duas semanas, dirigi-me à loja 5 à Sec, na Foz do Douro - Porto, para solicitar um serviço de lavagem a seco num Blusão de Ski.
Passados uns cinco dias, voltei à 5 à sec para o levantar, quando detectei que a manga do blusão estava tingida com um uma mancha preta.
De realçar que o blusão, marca Helly Hansen, foi adquirido em 7 de dezembro 2018, encontrava-se completamente novo,
A funcionária da loja, Dº Isabel, alegou que o Blusão foi lavado separadamente de outras peças de roupa. Informando também que da parte da 5 à Sec a única hipótese seria deixarmo-lo neste estabelecimento para tentarem uma nova lavagem e/ou tratamento, afim de resolverem o problema.
Dia 04/02 o meu marido passou no estabelecimento, onde lhe foi pedido pela Dª Isabel que passasse novamente, no final do dia 05/02, pois o blusão ainda não estava pronto, faltava ainda o processo de impermeabilização.
Dia 05/02 pelas 18:30 fomos à 5 à Sec quando a Dº Isabel nos expõe o Blusão com a mancha preta presente.
Questionamos qual a solução que iriam dar a este assunto. A Dª Isabel disse, num tom desagradável: ou “levam o Blusão conforme está ou deixam-no ficar para tentarmos arranjar uma solução e transmitir problema ao gerente de loja”.
Deixamos contacto na lavandaria para nos darem um feedback da resolução do problema, mas como não fomos contactados pelos proprietários / gerente da mesma, passamos novamente neste estabelecimento onde me foi dito pela Dª Isabel que não conseguiu fazer nada (mas conseguiu sim, fazer mais um tingimento na outra manga). Foi efectuada queixa no livro de reclamações e da minha parte foram enviados todos os documentos para a entidade reguladora competente.
Permitam-me que questione, não seria suposto (conforme FAQ no site da 5 `Sec): " A limpeza a seco permite conservar os artigos com o seu aspecto de origem por mais tempo do que a limpeza doméstica na água. A limpeza a seco impede o desgaste das fibras mantendo o aspecto inicial do artigo.” -
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019