1.5

A Bijuteria - Produto errado

Marcela Silva Cunha
Marcela Cunha apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Quero fazer um relato absurdo que ocorreu com um péssimo atendimento de um site de vende alianças em aço inoxidável A Bijuteria.

O texto é longo, mas faz-se necessário relatar os detalhes.

No dia 27/11 entrei no site procurava por um tamanho, a minha havia disponibilidade (tam 20), mas a do meu esposo (tam 18) não tinha, então o site tinha 2 meios de contato 'apenas' para de comunicar em caso de dúvida, um por e-mail ou WhatsApp, então enviei uma mensagem dizendo que estava tentando comprar um par de aliança no site, porém o modelo (enviei foto) não tem no tamanho que preciso, tem estoque?

E uma pessoa me respondeu : "Sim, temos ambos os tamanhos disponíveis." (Tenho prova)

Então respondi que na segunda (28/11), faria o pagamento via mbway.
Logo na segunda (28/11) recebi um WhatsApp dessa mesma Sra, perguntando se ainda tinha interesse em comprar a aliança, respondi que sim.
Então prontamente e rapidamente me enviou os dados para dar prosseguimento ao pagamento e envio.

No dia seguinte, terça (29/11), recebi novo WhatsApp informando do envio e código de rastreio para acompanhar.

Até ai tudo bem!

Gostaria de deixar claro, que antes de comprar qualquer tipo de anel, temos que saber suas medidas principalmente internamente, é disso que consiste um número, para saber exatamente a circunferência de cada dedo.

Estou dizendo isso pq as conversas e desculpas dadas a partir de agora, se tornam absurdas e sem fundamentos, sem falar em revoltante.

O pesadelo começou no dia da entrega, quarta (30/11).
√ Primeiro erro, o produto veio sem fatura de compra.

√ Segundo erro, no envelope eles ocultaram os dados da empresa (obviamente para ninguém os encontrar)

√ Terceiro erro, esse foi da minha parte, por confiar em um site que não faz menção do seu endereço;

Poderia ter me atentado pra um detalhe, quando enviei mesmo no domingo me responderam, isso é muito estranho, pq nem loja devem ter, deve ser algo na garagem, algo assim, pelo nível da conversa e onde acabou, dá pra se ver que fui lesada e desrespeitada.

Então, ao receber as alianças, e perceber os detalhes acima, as alianças eram iguais, no sentido de tamanho.
Os modelos estavam corretos, feminino (com pedras) e masculino (lisa).
Porém o tamanho era o meu, 20.
O tamanho que eu pedi para meu esposo era o 18.

Então logo enviei um WhatsApp para questionar o ocorrido.

E olhem a 1⁰ resposta:

"Os tamanhos que enviamos foram os que nos pediu, a diferença entre os tamanhos que nos indicou é muito pequena.
Não ficaram bem?

O erro continua aqui.
Se eu digo que não veio o tamanho que pedi, é pq não veio. Não quiser verificar, simplesmente foram taxativos a afirmar que enviaram o que eu pedi.

No início mencionei que no site não tinha o tamanho 18, mas em contato com esse ser, me afirmou que havia ambos os tamanhos disponíveis.
Não tinham mesmo!
Pq o tamanho que me enviaram foi o 20, pq ambos entraram no meu dedo com a mesma facilidade (embora ficou apertada), ja no meu esposo entrou e caiu na hora.

Conheço bem essas numerações pois temos nossas alianças em ouro 7 mm nas mesmas numerações, mas queríamos adquirir em aço para usarmos no trabalho, e proteger a de ouro.
Então afirmei que não foram os mesmos.
E pedi informações do procedimento de troca.

Disse que estava indo para o CTT para envia-las de volta e assim, efetuarem a troca.

Me responderam:
"Não podem, nós verificamos aqui sempre antes do envio.

Precisamos que nos indique quais são os novos tamanhos e teremos de verificar a disponibilidade dos mesmos.

Não faça o envio porque antes de lhe indicar o procedimento precisamos de confirmar se temos os tamanhos."

Pronto!
Respondi que o tamanho dele, 18, NÃO tinha no site, e reafirmei que haviam me dito que tinha disponível, e fiz uma ressalva, que preferia trocar pelo tamanho 21, (no site tem essa medida, tenho print) pois ficou muito justa.

Então me responderam:

"Quando lhe disse que o tamanho 18 estava disponível, estava efectivamente disponível no site, o print que mandou era anterior.
Nesse caso será o 17 masculino e 21 feminino?"

Então, não estava disponível, obvio que tem algo muito errado nisso ai.
Eu tenho print das imagens de procura e estava esgotadas, se estivessem disponíveis, não chamaria ninguém no whats para verificar.

Me responderam:

" Aguardamos a indicação dos novos tamanhos que pretende para verificarmos a disponibilidade"
Como já lhe disse, a diferença entre os tamanhos 18 e 20 é mínima"

"Os tamanhos que estão na loja online são de ourivesaria e pelo que nos diz se há assim tanta diferença entre os tamanhos, nesse caso provavelmente os tamanhos que pretende são de diâmetro interno
"E se são de diâmetro interno, os tamanhos correctos seriam o 16 masculino e o 24 feminino"

O que esse ser ta dizendo?

As medidas que tenho é da área interna da aliança, meu número 20 e meu esposo 18.

Independente se exista tabelas de numeração de ourivesaria ou medidas interna, o que se tem que se ater é o tamanho ser IGUAL ao outro.
Digo e repito, as alianças vieram com tamanhos idênticos e não uma maior que a outra, isso é certo.

Então simplesmente veio me dizer AGORA, que o tamanho 18 de diâmetro interno, neste momento, está esgotado.

Então questionei porque não disse isso no dia?

Então me responderam que se eu quisesse o tamanho 20 de diâmetro interno na aliança feminina no modelo que encomendou, não existe.

Ou seja, se pretende 18 e 20 de diâmetro interno no modelo que nos encomendou não é possível, no entanto, nós fazemos a troca obviamente, mas teremos de ver em que modelos temos ambos os tamanhos disponíveis

Mas gente! Como assim? Que desculpa é essa? Quem compra uma aliança medindo sua parte de fora?
Se eu pedi esses diâmetros, INTERNO OBVIO, pq não disse que não havia na hora do contato? Para efetivar uma venda?

É realmente revoltante!

Eu sei do número que preciso, e sei bem as minhas medidas, agora dizer que os tamanhos 18 e 20 não é possível, é lesar o cliente na cara dura, na falta de profissionalismo.

Não bastasse a ocultação de informações, eles se acham no direito de se irritarem, segue o nível de respostas para um momento de crise cliente x loja:

• Se nos indica que quer o tamanho 18 e 20 e manda o print da loja online assumimos que é medida de ourivesaria porque é essa a tabela da loja. (?)

- Se enviasse o nº que pedi, não teríamos problemas.

• Não estava esgotado, esgotou hoje de manhã a medida 18 de diâmetro interno (?)

- Quanta coincidência, senão estava por qual motivo não a enviou?

• Não estamos a ser claros?

- NÃO, MESMO!

•Já lhe indicamos 2 vezes que não há o tamanho 21 na aliança feminina.

- Não? No site tinha, e tenho print dessa prova.

• [pela 2⁰ vez] Não estamos a ser claros?

- NÃO!

• Ainda não está claro?
- NÃO

• Se o tamanho 20 feminina está apertada e tem de trocar, tem de ser por outro modelo

- Qual ? um outro modelo que não escolhi desde o início?

• Pela 4° vez, não há

- E EM NENHUMA DAS VEZES FOI CLARO!

• Pensamos que são vezes suficientes para sermos claros.

- Que afronta!

Informei que devido a falta de respeito e responsabilidade não queria mais conversa, quero a devolução do meu dinheiro.

E me responderam:

• Não fazemos devoluções
Então sou obrigada a ficar com um produto que não me serviu e fui completamente lesada com tudo isso.

Então disse que se não me devolverem, procurarei meus direitos, e foi assim que me responderam:

• Nesse caso damos como encerrado este assunto.

• Continuação de boa tarde e até uma próxima.

• Faça o que achar melhor.

• De nossa parte e depois das suas ameaças e o que foi dito damos como encerrado este assunto.

• Recebeu o que pediu e pagou pelo que pediu, a partir daí faça o que achar melhor para si.

• Uma vez que não há vontade de resolver este assunto, de nossa parte nada mais há a fazer.

• Nós aguardamos.

Um resumo da história, ERRARAM no meu pedido, NÃO tinham a numeração que eu queria, e simplesmente me enviaram o que quiseram para não perderem o 'dinheiro'.

E depois da reclamação, obviamente, disseram que não existe os tamanhos INTERNOS que solicitei.
Então assumiram em nenhum momento a culpa, só fizeram uma manobra maquiavélica para efetivar uma venda, e dane-se o resto.

O nível dessa conversa mostrou exatamente assim.

É um absurdo pensar como tem pessoas dispostas a prejudicar sua clientela, sem ter nenhum respeito social, responsabilidade fiscal, até pq não emitem Fatura a seus clientes. E tratá-la de forma que bem apetece, deselegante, antipática e mentirosa, isso os coloca num nível muito inferior.

Não fazem ideia do que é gestão de crise, não devem nem ter estudado para tal.

Acha que gerir uma empresa é assim? Pelas coxas?
Como viu o nível dessa 'empresa' que usou até de sarcasmo, numa coisa séria.

Lamentável! Que decepção!
Não indico a ninguém, tenham muito cuidado, esse site não é confiável, so querem vender e jogar a responsabilidade que deveria ser deles, em você. Patifes!
Mas uma hora a casa, cai! É Certo!
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022