A Desportiva - Experiência péssima

Catarina Seabra
Catarina Seabra apresentou a reclamação
20 de julho 2020
No dia 10 de setembro de 2019 desloquei-me à Escola de Condução A Desportiva da Boavista com o objetivo de tirar a carta de condução. Matriculei-me na escola e paguei 550 euros. Foi-me solicitado que aguardasse por um telefonema para que pudesse iniciar as sessões. Aguardei quase 1 mês sem qualquer contacto e entendi telefonar para a Escola tendo sido informada que havia um problema com a licença de aprendizagem e que brevemente seria resolvido. Alguns dias depois e sem qualquer resposta decidi contactar uma vez mais a escola e de percebi que o problema permanecia por resolver.
Decidi então deslocar-me ao IMT e resolvi a situação tendo me sido explicado que o problema tinha sido da responsabilidade da escola pois existia uma duplicação de dados. Após resolver o problema, fui novamente à escola tendo o meu Pai escrito uma reclamação no livro de reclamações. Na resposta que recebemos a esta reclamação foi-nos solicitado que contactássemos o Senhor (*). Tentei durante vários meses entrar em contacto com este Senhor, mas sem qualquer sucesso. Ainda, foi contactado o senhor (**) (Sócio-Gerente) que prometeu que nos ligaria na semana seguinte com vista à resolução deste problema, mas até hoje permanecemos sem qualquer contacto da sua parte.

É interessante verificar que uma escola que tem um slogan que faz referência à confiança, à credibilidade e à coerência não cumpre com nada daquilo que apregoa. É lamentável e uma vergonha esta situação. Decorreu quase um ano desde que me matriculei e não realizei qualquer sessão. Mais acabo de ser informada que a Escola da Boavista onde me inscrevi acabou de encerrar. Face ao exposto considero não estarem reunidas as condições necessárias para que possa frequentar esta escola.

Solicito, como tal, que me seja devolvido o valor pago. Fico uma vez mais a aguardar uma resposta da vossa parte.
Data de ocorrência: 20 de julho 2020
26 de agosto 2020
Boa Noite.

Nem tudo o que o IMT-IP lhe possa afirmar será suposta verdade.
Todas as licenças de aprendizagem são solicitadas o mais breve possível desde que não existam incongruências de dados pessoais junto das entidades públicas.
O dados pessoais de um cidadão Português não é da nossa responsabilidade.
Por tal facto continuamos a aguardar que nos confirmem que NIF seja validado pela entidade.
Quanto à questão do encerramento da escola da Boavista, foi proposto a todos os alunos com o seu acordo transferência de processo para outra nossa escola a menos de 3 km´s de distância na mesma área de intervenção.
Se existir vontade para resolver a questão estamos sempre ao s/ dispor.