A Desportiva - Marcação de aulas

Andreia Pereira apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Venho por este meio reclamar da escola de conduçao pois neste momento ja estou cansada de andar sempre a pedir para me marcarem as aulas de conduçao, pois inscrevi-me em 2017 na desportiva da avenida da republica em gaia, pois ia-me mudar de casa e precisava de ter carta para poder andar com os meus filhos, deparei-me com uma situaçao que deveria ter pensado antes de me inscrever, nao ter quem ficasse com o meu filho mais pequeno e tambem nao estava a conseguir uma pre para ele, entao depois tive a oprtunidade de ir a noite e comecei a frequentar as aulas de codigo, mal comecaram as abras da casa começou a ficar complicado frequentar a escola.
Depois de terminado as obras mudei-me entao para a nova residencia eassim que o meu filho entrou ma pre eu voltei as aulas, como era a primeira vez dele no pre escolar comecou a ficar doente, entao eu perguntei se nao havia uma escola mais perto de mim para poder frequentar as aulas, indicaram-me entao a desportiva de oliveira monteiro, em que comecei a ir para la, la aconcelharam-me fazer a transferencia da matricula pois nao poderia fazer as aulas de conduçao la teria que ir para gaia.
Entao em fevereiro deste ano fiz a transferencia e pedi para me comecarem a marcar aulas de conduçao e paguei o valor solicitado, o problema a seguir foi nunca mais chegou a minha licenca, disseram que demorava 8 dias, liguei mais do que uma vez para a escola a unica coisa que diziam era que nao sabiam de nada mas que iam tentar saber o que se passou, andamos nisto mais de um mes, quando me apresentei na escola para pedir a licenca nao me deram nem se deram ao trabalho de procura-la, so consegui a primeira aula no dia 26 de abril porque havia uma vaga e ja tinham o mapa cheio e que deveria ter falado mais cedo, entao no dia da aula pedi-lhes para me marcarem as aulas sempre a mesma hora das 15/16h pediram para ligar na semana a segui entao liguei e disseram que ainda nao tinham mapa das aulas e foi assim ate agora sempre que ligo nao atendem se apareco na escola dizem que ainda nao tem o mapa das aulas, neste momento so fiz 3 aulas de conduçao com muita insistencia para as ter sou colocada para tapar buracos porque marcam para quem lhes interessa e eu fico no esquecimento, sei que fui apressada a inscrever-me e tambem nao pensei muito na escola de conducao mas ja estou cansada de andar a pedir aulas , pois os meus filhos ja entram de ferias na proxima semana e ja vou ficar sem poder frequentar as aulas, e ja sei que nao vou conseguir terminar a tempo de tirar a carta pois termina este ano.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019
27 de junho 2019
Boa Tarde, Andreia Fernanda Alves Pereira
Após transferência de escola, o s/ processo encontra-se em andamento.
Deve perceber que todos os alunos devem ser tratados com equidade e pelo critério de assiduidade. Após a introdução da alteração legislativa e para quem a cumpre, não existe nenhuma, repetimos e provamos , que não existe nenhuma formula mágica, de se obter a carta de condução de ligeiros em menos de 4 a 6 meses, quando se é assíduo,
As Escola de condução A DESPORTIVA, pelo tempo da s/ marca, também necessita de se renovar, e por vezes, existem situações em que não é bem sucedida a transformação geracional, da maioria dos seus profissionais. As Escolas de Condução A DESPORTIVA também são sujeitas a criticas no entanto, não podemos deixar de salientar que "a magia" da concorrência basea-se em ilegalidades rapidamente comprováveis.
Por isso a tutela tem de estar muito mais atenta , não ao grau de reclamações num escola que cumpre a lei, mas sim a ausência das reclamações em 80% do mercado deste sector. No entanto referimos que estamos a proceder com atenção ao andamento do s/ processo de ensino.
As escolas de condução A DESPORTIVA, tem tabela de todos os seus serviços prestados, afixada em cada escola, e envia todos os avisos aos seus candidatos do terminus das validades dos principais documentos e momentos do ensino.
7 de janeiro 2020
Neste momento ainda não está resolvida a situação
28 de fevereiro 2020
Sendo que deixou caducar completamente o seu processo de aprendizagem , apesar das tentativas contacto e envio de avisos de caducidade , vimos por este meio solicitar que resolva a questão pessoalmente com a escola.
C7374 13-07-2019 20:16 Caducidade 20171792 Andreia Fernanda Alves Pereira A Desportiva-Gaia Aberto
8 de março 2020

Antes demais devo informar-vos, caso tenham se esquecido, que fui proibida de frequentar quaisquer aulas, teoricas e praticas, no momento que fiz reclamação no livro de reclamação na Desportiva Oliveira Monteiro.
Por isso dizer que eu deixei caducar o meu processo é um falso pretexto vosso.

Relativamente às tentativas de contacto, é completamente falso que A Desportiva tenha entrado ou tentado entrar em contacto comigo até ao dia de hoje, e mais ignoraram por completo às várias tentativas de comunicação por parte da DECO.