A Desportiva - Que me devolva o dinheiro

Rafael Loureiro apresentou a reclamação
24 de setembro 2018

No passado mês de março vim a Portugal para tirar as duas categorias da carta de pesados ou seja 2 cartas. Dirigi-me a escola de condução A Desportiva na Rua Oliveira Monteiro no Porto onde rapidamente tratei de fazer a inscrição e o pagamento da totalidade das 2 cartas de pesado visto que ficava mais barato efectuando o pagamento de uma só vez (1024€). Pedi que fosse rápido pois tinha o meu trabalho a espera em Inglaterra, responderam me que demoraria cerca de 3 meses para tirar uma das cartas mas que se quisesse que fosse mais rápido tinha que pagar mais 60€ para que os exames fossem feitos no ACP porque no pacote que tinha só podia fazer no IMT o que demoraria muito tempo. Comecei as aulas teóricas as quais nunca tive nenhuma, nem apoio algum. Pedi para me marcarem o exame e paguei mais 30€ para que este fosse no ACP. Feito o exame teórico passei para as aulas de condução. Eram sempre marcadas aulas de 2 horas mas nunca tinha mais que 1 hora pois havia sempre outro aluno marcado para a segunda hora. Feitas algumas aulas de condução pedi que me marcassem o exame e paguei mais 30€ para que este fosse no ACP, ou seja, para ser mais rápido, 1 mês de espera e liguei para a escola a perguntar se já tinham marcado o exame e disseram que não porque o camião ou estava nas aulas ou em exame e que não conseguiam conciliar. Feito o exame da primeira carta de camião cerca de meio ano depois de ter começado (supostamente ia ser rápido e demoraria cerca de 3 meses) pediram me que voltasse a Inglaterra ou iria perder o meu lugar na empresa. Dirigi me a escola de condução, expliquei a situação e perguntei se seria possível ser reembolsado visto que paguei 2 cartas e só tirei 1. Perguntaram me se não queria deixar a carta paga e um dia que voltasse de Inglaterra tirava lá a carta. Disse que não pois nos próximos anos não tenciono voltar a Portugal portanto não fazia sentido. Deram me então uma folha e reembolso para preencher com os meus dados e com o valor que me ia ser restituído, valor esse que me ia ser informado por telefone pela colaboradora que me estava a atender (isto dito pela mesma). Passado mais de um mês de estar fora do país, de várias chamadas todas as semanas, depois da minha namorada se dirigir a escola continuo sem saber o valor. Valor esse sem o qual não posso preencher a folha para ser enviada para a escola por correio para que possa ser reembolsado, ou seja, não posso ser reembolsado pois não tenho os dados para preencher a folha. Sempre que ligo para a escola as respostas são sempre as mesmas: que pensavam que o departamento da contabilidade já me tinha informado, que ainda não foi possível porque são 2 sócios e a informação tem que passar pelos dois e etc. ameacei escrever no livro de reclamações mas não fui levado a sério pois estou fora do país.
Posto isto e sentido me impotente e sem saber o que fazer dirigi me ao Facebook da escola de condução A Desportiva deixei um comentário a dizer que continuava a espera do reembolso, que estava a mais de um mês a ser gozado pela escola, que não tenho cara de palhaço e agradeci pela atenção. Responderam me que já me tinham respondido ao solicitado (completamente mentira, continuo a espera), que a escola é que está a espera que eu decida legalmente o que vou fazer e que reclamar nas redes sociais é fácil e as empresas que aguentem. Ou seja, ROUBAM me o meu dinheiro e fazem se passar por vítimas como se eu tivesse culpa de toda a situação, e volto a repetir, situação esta em que o dinheiro me foi roubado e tentam fazer com que a culpa seja minha. Espero que a situação seja resolvida o mais rápido possível e nunca mais ponho os meus pés numa escola de condução A Desportiva nem que seja a última escola de condução no mundo! O dinheiro é meu e custa me a ganhar, fácil é viver com o dinheiro dos outros!

Data de ocorrência: 24 de setembro 2018
24 de setembro 2018
Exmo Sr.

Estamos a aguardar que entregue por favor e conforme a Lei, o requerimento para a devolução pretendida junto da Escola em que se inscreveu.
Já analisamos os valores em causa.
Já solicitamos e vamos continuar a aguardar que preencha de facto tal documento, para que legalmente possamos processar a sua devolução.
Solicitamos que V.Exa, preencha o mais urgentemente esse pedido para podermos processar.

Cumprimentos.
25 de setembro 2018
Muito bom dia Exmo Sr.
Aguardo pelo e-mail que me foi dito que seria enviado até ao fim do dia de sexta-feira, inclusive a pessoa com quem falei deu me a sua palavra como seria enviado com o valor exato para poder proceder ao preenchimento urgente do requerimento, valor esse que estou a espera há mais de 1 mês! Se esse valor não me é comunicado como é que podem alegar que já solicitaram o requerimento?! Não faz sentido!
Para que não haja enganos nem desculpas segue o meu meu e-mail: rafaelloureiro95@gmail.com e o número da minha representante em Portugal: 934439688.
Agradeço que me comuniquem o valor o mais urgentemente possível para que possa preencher o requerimento e entrega lo o mais urgentemente possível!

Cumprimentos.
27 de junho 2019
Boa Tarde, Caro Rafael , o seu problema já se encontra resolvido?
27 de junho 2019
Boa tarde, o facto de me ignorar quase 1 ano não resolve o problema pois não?