50.3

A Farmácia - Deplorável atendimento e serviço

Orlando Dias
Orlando Dias apresentou a reclamação
4 de maio 2022
Não existe nada de positivo a apontar quanto á primeira e última interação com esta entidade.

Visitei o site da mesma para a encomenda de um medicamento essencial á sobrevivência de um paciente com problemas cardíacos graves e de idade avançada.

O site reflete que o medicamento se encontra em stock.

Foi feita a encomenda e feito o upload da receita médica correspondente.

Foi recebido um e-mail automático em como iriam entrar em contacto comigo para fornecer os dados de pagamento.

Conclusão desta história real.

Não responderam ao pedido.

Foram abordados novamente via WhatsApp e a resposta foi a seguinte:

"Bom dia. ☺️
Nós enviámos um email para si a questionar o que pretendia aviar da receita e não obtivémos resposta."

Ora se pedi o medicamento em causa para comprar e fiz upload da receita, pergunto qual é a dúvida?!

Mais!

Foi enviada uma segunda mensagem através do site, no separador ajuda e contactos, a questionar novamente pelos dados de pagamento do pedido e feito novo upload da receita, mencionando sempre o medicamento.

Dão assim uma resposta destas, como se de vendedores de rua se tratassem, sem quaisquer competências profissionais.

Após o minha resposta, adequada quanto á incompetência demonstrada eis que respondem o seguinte:

"O nitromint encontra-se esgotado a nível nacional. ?
Infelizmente não temos como satisfazer o seu pedido.
Deve ter algum engano no envio do seu e-mail, daí a demora. Lamentamos imenso pelo incómodo causado!"

Por fim, é questionado se podem dar alguma ajuda ou alternativa/conselho em como adquirir o produto por outras vias ou se conhecem algum substituto que possam recomendar para que seja emitida nova receita.

Resposta?

Não existe.

Passados nem 5 minutos encontro outra entidade que partilho para que doentes como o meu pai se possam auxiliar da devida ajuda de verdadeiros profissionais que vendem sim, a nível nacional e têm várias unidades em stock, do medicamento que está entidade alegou, estar esgotado a nível nacional, roubando a esperança as pessoas e sem qualquer consciência, enganando as pessoas, mentindo-lhes gratuitamente.

A entidade em questão chama-se PRAXIS (Podem procurar no Google).

Estou a apresentar está queixa em suma pelos seguintes motivos:

-Nao atendem Telefone seja a que hora for
- Não respondem a emails
- Anunciam e publicam produto num site oficial que sabem que não podem oferecer
-Nao ajudam em qualquer sentido o cliente ou oferecem conselho.
- Mentem descaradamente sem qualquer conhecimento ou fundamento, enganando as pessoas com informação falsa.
- Assumem 0 responsabilidade sobre as suas ações e falta delas.

Espero com esta reclamação, denunciar esta entidade não só aqui mas a outras entidades mais competentes para que possam intervir junto desta loja e tomar as medidas necessárias que forem precisas.

Serem cúmplices na falta de profissionalismo e de valores que entidades como está deveria defender, deve ser sempre denunciado, pois é da vida e do bem estar das pessoas que estamos aqui a falar.

Daqui seguirei para outras plataformas até que alguém faça algo a respeito desta gente.

Para já e por enquanto, fujam deles.
Data de ocorrência: 4 de maio 2022
Orlando Dias