A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

A Padaria Portuguesa - Falta de opções sem leite e vegan

Bárbara
Bárbara apresentou a reclamação
4 de março 2023
Olá! Gostaria reclamar sobre a falta de formação dos empregados de balcão e mesa relativamente às intolerancias alimentares, alergias, vegetariano e vegano.

Hoje no estabelecimento do Rossio, pedi informações ao rapaz do balcao se tinham opçoes sem lactose, sem leite, ou se tinham algo vegan.

Sou intolerante a lactose e alergica a proteina do leite. Para quem nao sabe os sintomas de intolerancia alimentar sao incapacitantes e os de alergia podem levar a morte.

Perguntei se os ovos mexidos eram feitos com azeite ou manteiga, o rapaz explicou me que o ovo vinha em caixa e vinha da galinha que nao levava leite ???‍♀️.
Após explicar ao rapaz que o ovo mexido é feito com.azeite, ou manteiga, ou outra gordura, pedi que perguntasse na cozinha. A respista que me deu foi esta: "não tem lactose, so manteiga" (ora bem, a manteiga tem lactose e proteina do leite, a menos que seja vegan, mas nao era o caso.)

É um perigo de saude publica esta desinformação por parte de quem atende o publico na restauração.

Fora de portugal ha sempre opçoes.. esforçam-se por por tudo em ingles no proprio país mas nem opçoes para todos tem.

Percebi que o rapaz fez o melhor que pode, foi simpatico e acessivel, mas acabamos por nao consumir nada no estabelecimento.

Este problema é da empresa, nao dos empregados.
Data de ocorrência: 4 de março 2023
6 de março 2023
Cara Bárbara,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua experiência na loja A Padaria Portuguesa nos Restauradores.
Vamos solicitar à equipa de Operações que apoie a equipa desta loja de forma a que possam melhor informar os nossos clientes sobre os produtos disponíveis e a sua forma de preparação.
Aproveitamos para informar que os alergénios dos nossos produtos podem encontrar-se no nosso website em https://apadariaportuguesa.pt/informacao-nutricional-e-alergenios/.

Obrigada,
14 de novembro 2023
Boa tarde Bárbara,

Esperamos que se encontre bem. Durante este período de sensivelmente um ano fizemos alterações daquilo a que se chama o modelo operacional, e tal como referiu na sua reclamação, toda a informação relativamente a intolerâncias e alergias alimentares estão disponíveis, tanto no nosso website https://apadariaportuguesa.pt/, como também de QR Code que está disponível em cada um das nossas lojas.

Gostávamos de saber se entretanto neste período, regressou a alguma das nossas lojas em que tivesse uma melhor experiência.

Boas Festas!

Obrigada,