A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

A Padaria Portuguesa - Limpeza

Mário Alberto Pinto Moreira
Mário Moreira apresentou a reclamação
26 de julho 2022
No dia 26/07/2022 dirigi-me à Padaria Portuguesa da Avenida da Igreja, em lisboa.
Pelas 17h40

Havia pouco movimento e um colaborador estava a realizar açoes de higienização.
O problema é que a limpeza das montras (Parte vertical e amovivel) estava a ser feita no local, com os alimentos na mesma e com pano + borrifador de liquido de limpeza.

Esta prática faz com que o spray do liquido de limpeza se espalhe não so pela montra como também pelos alimentos expostos na montra.
Adicionalmente, quando algum deses alimentos exposto saia do lugar, o colaborador recolocava o mesmo no local com a mesma luva que estava a utilizar para a "limpeza".

Quando questionado, afirmou que era normal e que não havia problema nenhum nesta prática.

Todos os trabalhadores tem direito a condiçoes condignas de trabalho e os da Padaria Portuguesa, não são exceção. Caso estas condiçoes não existam, não pode ser desculpa para um mau serviço e para colocarem a saúde dos clientes em perigo.

Adicionalmente o establecimento estava cheio de moscas que paravam em todo o lado, inclusive nos alimentos para venda.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
26 de julho 2022
Caro Mário,

Agradecemos o seu contato, que é muito importante para melhorarmos todos os dias.

Lamentamos a situação que nos reporta.
Iremos reforçar os procedimentos de limpeza junto da equipa da loja.

Muito obrigada pelo tempo que dedicou a escrever-nos, este feedback dos nossos clientes é muito significativo.

Obrigada