A Padaria Portuguesa Marca do Mês

A Padaria Portuguesa - Múltipla cobrança

Diogo Curto
Diogo Curto apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021
Venho por este meio expor uma situação de múltipla cobrança que gostava de resolver da melhor forma sem avançar para qualquer reclamação escrita às entidades competentes.

A situação a reclamar é referente a uma múltipla cobrança por parte do estabelecimento da Padaria Portuguesa localizado na Rua Pascoal de Melo no qual, no dia 3 de Novembro de 2020, eu tentei fazer o pagamento por 3 vezes num terminal multibanco e deu erro de todas as 3 vezes. Como tal, fui obrigado a ir levantar dinheiro para poder efetuar o respetivo pagamento que estava impossível concluir por multibanco.

Acontece que fui surpreendido ao ver que no meu extrato bancário aparece o débito das 3 vezes consecutivas do mesmo valor e à mesma hora, só me tendo sido devolvida uma das vezes. Mais informo que fui obrigado a fazer o pagamento em dinheiro como comprova o levantamento de 20€ seguinte (visível no anexo), pelo que nenhuma das cobranças feitas me deve ser debitada visto que todas deram erro no terminal.

Toda a exposição feita pode ser comprovada no documento em anexo que é um printscreen do meu extrato bancário nessa data, dia 3 de Novembro 2020, e por certo consultável também na vossa contabilidade.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
6 de janeiro 2021
Caro Diogo,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela Padaria Portuguesa.

É com toda a atenção que gerimos os comentários e experiências que os clientes nos relatam, com o objetivo de melhorar o nosso serviço e evitar que situações desagradáveis se voltem a repetir.

Lamentamos a situação que nos relata estamos a verificar o que se passou, logo que tenhamos uma resposta o nosso Departamento financeiro entrará em contacto consigo.

Trabalhamos diariamente para que a sua experiência na Padaria Portuguesa seja sempre agradável, por isso pedimos as mais sinceras desculpas por esta situação.

Obrigada
7 de janeiro 2021
Caro Diogo,

Após verificarmos os fechos dos TPA’s da loja Pascoal de Melo no dia 03.11.2020, a soma de todas as transações corresponde ao valor total de fecho dos mesmos, não tendo ocorrido nenhuma transação no valor de 6,98€.
No entanto, contactamos a Unicre a qual nos respondeu que se deu erro de todas as vezes o dinheiro teve de ser devolvido.
Não satisfeitos com a resposta da Unicre, também contactámos o nosso banco, o qual nos indicou que nestas situações o cliente terá de contactar o seu banco e fazer a reclamação junto do mesmo e/ou também contactar diretamente a SIBS.
Lamentamos esta situação, mas neste caso o dinheiro não está do nosso lado.
Sugerimos que, primeiro, analise o seu extrato desde o dia 03.11.2020 até hoje, e em caso de não devolução contactar o seu banco e/ou a SIBS.
Se pudermos ajudar de mais alguma forma, por favor, não hesite em contactar-nos.

Obrigada pela sua preferência
Diogo Curto