A Padaria Portuguesa

A Padaria Portuguesa Cq - Actividades Hoteleiras, Lda

Pastelarias e Cafetarias

Rua Barata Salgueiro, nº30 – 2º Dto.

geral@apadariaportuguesa.pt

A Padaria Portuguesa - Sumo de laranja "natural" com larvas

Carolina Carvalho apresentou a reclamação

No passado dia 01-08-2016, como cliente habitual da padaria portuguesa comprei o menu pequeno almoço onde o sumo de laranja que me serviram estava cheio de larvas vivas, é de considerar a falta de higiene e de supervisão dos alimentos que são servidos ao público além de que a minha colega que também tomou o mesmo sumo como tem fobia a larvas teve um ataque de pânico, e acabou por vomitar... É por fim o gerente nem se dignou a fazer a devolução em dinheiro.

27 Dez2018
A Padaria Portuguesa adicionou uma resposta

Caro Carolina,

Por política interna, privilegiamos matérias-primas e ingredientes nacionais e a laranja é disso exemplo – na maior parte do ano compramos laranja nacional do Algarve, que se caracteriza por um brix mais elevado e por isso se traduz em maior qualidade e doçura.

Por vezes, nesta altura do ano, os pomares do Algarve são vulneráveis à mosca do mediterrâneo, que, em casos pontuais, se traduz numa evolução para o estado de larva dentro da laranja.

Apesar do controlo de qualidade que realizamos na origem e diariamente na receção da laranja, estas larvas são muito difíceis de identificar a olho vivo, tanto no fruto inteiro como após a abertura.

Face às situações pontuais que têm surgido nos últimos dias, a nossa equipa está activamente a procurar pomares alternativos.

Lamentamos com franqueza a má experiência que teve. Apesar de ser inofensivo para a saúde, é sem dúvida pouco agradável e por isso a resolução deste assunto é prioritária para nós.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos a sua visita.

Obrigada
A Padaria Portuguesa

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de TIGER

TIGER

Como já disseram, espero que tenha pedido o livro de reclamações!?

E ainda chamava a ASAE (ou PSP) ao local para tomar conta da ocorrência...

É por estas coisas que se deve reclamar no livro!!!

Ver perfil de Miguel Santos

Miguel Santos

Acho surreal como tem gente que acha que o lesado só tinha era de beber sumo com larvas e calar.
As empresas agora mandam os funcionários contra atacar no portal da queixa.

Ver perfil de Joao Ferreira

Joao Ferreira

Onde esta a ASAE, Esta suposta policia, só atua onde tem interesses !!!

Ver perfil de teresa tojo

teresa tojo

Penso ser um caso que devia ter sido relatado no livro de reclamações e apresentada queixa junto à Autoridade de Saúde.

Ver perfil de Ana Dias

Ana Dias

por isso e que peço sempre para me fazer o sumo de laranja, na hora... ja em varias lojas tentaram dar-me d eum jarro que tinham perto da maquina, e eu disse que nao, que queria que fosse feito na hora e a minha frente... bem tentaram, dizeram que era muitos clientes e que assim era mais facil e pratico, para eles claro... nao para mim ou para no clientes... apos muita insistência, nas duas vezes quem estes episodios se deram, acabaram por efectuar o sumo de laranja na hora e a minha frente.

Ver perfil de José Costa

José Costa

E qual é a loja da padaria Portuguesa??