Guias e Passeios Turísticos

À Vela Passeios - Horrível descriminação e desrespeito para com o cliente

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
13 de agosto 2014

No dia 11.08.2014 (na passada segunda-feira), comprei um cupão para uma viagem de veleiro pelo Sado e, como dizia lá para mencionar que tinha um cupão da Groupon no acto da marcação, assim fiz.
A voz do outro lado falou-me num tom depreciativo e notoriamente incomodado e mal-disposto. Enfim, uma falta de respeito para com um possível cliente (ou para qualquer pessoa).

Quando questionei o senhor acerca da disponibilidade para 2 pessoas no dia 16 de Agosto (dia em que celebrarei 10 anos de namoro, uma data importantíssima para mim e para o meu namorado), não só me disse que não tinham vagas para dia 16 como tinham tudo marcado até Setembro (a data limite para usar o cupão era 10 de Setembro).

Mais tarde, ao fim do dia, pedi ao meu namorado para ligar para lá tentando marcar para sábado, dia 16, (dizendo que não tinha cupão, porque eles perguntaram, claro), e subitamente não só havia disponibilidade, como disseram que aquilo nunca esgotava.

Engraçado, não é?

Escusado será dizer que já pedi à Groupon a devolução do dinheiro.
Também escrevi um email a esta empresa hoje fazendo-lhes um enorme favor: lembrá-los de que não sabem quem está do outro lado. Pode ser alguém que dispõe de meios nos quais faria grande divulgação ao serviço/empresa em questão e que, ao tratá-los da forma como me trataram estarão certamente a perder dinheiro. Disse-lhes que não sobrestimassem o poder do "word of mouth marketing", que deste lado já não vai acontecer, pelo menos não de forma positiva.

Podem acreditar que faria imensa publicidade à empresa, visto que pretendi levar até material fotográfico para o passeio, mas nunca saberão o efeito que isso teria na empresa, certo?

Detestei a forma como me fizeram sentir ao telefone, como se fosse um incómodo, não uma cliente. Terrível atendimento e desrespeito para com as pessoas. Este é claramente um caso de descriminação. Para eles, um cliente com um cupão é menos que lixo, está visto.

Não pretendo com este testemunho obter da parte da empresa qualquer benesse - até porque não tenho qualquer intenção de ter qualquer contacto adicional com a mesma - , mas espero com toda a sinceridade que o encarem como uma lição de atendimento ao cliente localizada no capítulo de "Como NÃO tratar os seus clientes".

Mais uma vez, não se esqueçam de que não sabem quem está do outro lado do email ou do telefone; o que a pessoa faz, quem é, qual é a sua história, como é a sua vida, etc.

Não quero resposta, quero apenas que façam uma reflexão sobre o assunto e a forma como procederam.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2014
18 de agosto 2014
Boa noite,
Só quero informar que ps passeios que a empresa groupon vende e não a empresa À Vela Passeios são para ser realizados em grupo e não em exclusivo, por esse motivo quando o namorado da Cliente groupon ligou pediu informações para um passeio exclusivo e aí para o dia 16 havia disponibilidade
Bons Ventos!!!!
Pierre
Catarina
18 de agosto 2014
Pierre, sabe perfeitamente que a Groupon estava a vender passeios para 2 ou para 4 pessoas. Eu comprei o pack de duas pessoas e disse-lhe isso mesmo ao telefone.
O meu namorado inquiriu-o precisamente acerca dos passeios para 2 pessoas, mas a resposta sobre a disponibilidade foi diferente.