14.1
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 86.7
ABANCA Servicios Financieros14.1
Abanca Servicios Financieros, E.F.C., S.A. - Sucursal Em Portugal

ABANCA Servicios Financieros - Atraso na submissão de processo de revisão de crédito

Nuno Castro
Nuno Castro apresentou a reclamação
10 de novembro 2022
No passado dia 7 de outubro contactei a abanca no sentido de renegociar o meu crédito habitação.
Na altura falei com a Susana Serrinha que me disse que estariam a fazer uma taxa fixa de 1,5% a 5 anos. Conforme acordado com a Susana submeti no próprio dia o processo para garantir essa taxa.
Falei nos dias seguintes com a Susana que me disse que o processo tinha sido submetido e que era apenas uma questão de tempo.

Passaram-se duas semanas e após tentar contactar por diversas vezes a Susana, no dia 25 de outubro decidi entrar em contacto com a minha agência.

Nesse mesmo dia falei com o responsável da minha agência e percebi que o processo que havia submetido não tinha tido qualquer progresso até à data.

Passado sensivelmente um mês recebo um telefonema a dizer que a única taxa que poderá ser aprovada neste momento será 2,4%.

Conheço várias pessoas que contactaram a abanca na mesma altura em que eu contactei a abanca e que neste momento têm uma taxa de 1,5% aprovada.

Durante todo este processo até entrar em contacto com a minha agência, senti que para além de ter sido negligenciado enquanto cliente de há já vários anos, considero que perdi um espaço de oportunidade para poder negociar com antecedência o meu crédito, não só com a abanca mas com outros bancos que inclusivamente me deram melhores condições do que aquela que me estão a dar agora.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2022
15 de novembro 2022
Bom dia Exmo. Sr. Nuno Castro,

Rececionamos a sua reclamação através do Portal da Queixa que nos mereceu a melhor atenção.

Sobre o conteúdo da mesma, somos a esclarecer desde já que ABANCA Servicios Financieros S.A. é uma sociedade financeira e no âmbito da sua atividade, financia bens ou serviços em estabelecimentos protocolados escolhidos pelos proponentes de crédito, e ao contrário do que V/Exa. menciona na reclamação referida, não financia Crédito Habitação, pelo que, entendemos que a reclamação referida foi-nos dirigida erradamente.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Cumprimentos
Abanca Servicios Financieros S.A.