ABANCA Servicios Financieros
Abanca Servicios Financieros, E.F.C., S.A. - Sucursal Em Portugal

ABANCA Servicios Financieros - Debito direto

João José Salgado Serra
João Serra apresentou a reclamação
10 de outubro 2022 (editada a 11 de outubro 2022)
Em agosto tive que mudar de banco. Como tal a autorização de debito direto foi cancelada.
Procedi a pedir para me debitarem a partir do novo banco.
Preenchi o formulário e entreguei com comprovativo de IBAN

2 semanas mais tarde o debito não foi efetuado e mandam me uma mensagem a dizer para normalizar a situação.

Telefonei e disseram que não tinha sido processado a tempo mas que no mês seguinte já ia estar.
ok.. paguei manualmente

agora passado 1 mês tamos em outubro e a situação repete-se

1º os outros débitos diretos (agua, luz etc..) processaram a tempo... 2 semanas é mais que tempo
2º ao telefonar não averiguaram a situação corretamente e agora voltou a dar asneira...

passou outro mês e continuam sem me debitar
Data de ocorrência: 10 de outubro 2022
João Serra
11 de outubro 2022
Pelo que me informaram via linha telefónica os emails estavam a ser bloqueados do lado deles.

Apesar de não ter nada a ver com isso a verdade é que ainda me obrigou a tomar uma série de acções, causaram nervos, fizeram me gastar tempo, que podiam ter sido evitadas se apenas quando tivesse ligado para eles tivessem visto as coisas em condições. Ou se vao bloquear emails ao menos mandem um email a avisar que foi bloqueado.

Após averiguarem e resolverem a situação com o departamento deles de TI (creio eu) ainda fui obrigado a fazer uma transferência.
João José Salgado Serra
João Serra avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Nao tenho nada contra a marca ou o negocio em si mas sim contra o facto de terem ao errado no tratamento do problema e haver consequências graves pra mim caso se por algum caso eu não tivesse feito tudo nos conformes e tambem me enganasse. Por norma as consequências sao sempre contra os erros dos clientes mas nao pelos erros da marca. Se as consequências para o cliente podem ser graves por um erro simples, entao a marca não pode cometer erros e deve dar exemplo. Tudo isto parecendo que não causa um stress na pessoa porque os processos sao longos e enquanto não são resolvidos afeta a saúde da pessoa.