Abbott Laboratórios, Lda

Abbott - Sensor iniciado por smartphone não pode ser lido por leitor próprio

Aguarda resposta
Jorge Simões apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
No seguimento da minha mãe se ter sentido mal por uma baixa glicémica, portadora de diabetes tipo 1, insulino-dependente, teve-se que ir à farmácia mais próxima comprar um sensor de repente. Dado que estes novos leitores Freestyle Libre 2 são uma porcaria no que toca à duração da bateria (nem metade do tempo aguentam comparados ao modelo anterior) o leitor encontrava-se descarregado. Solução óbvia foi aplicar o sensor e ativá-lo usando a app LibreLink disponível para smartphones com tecnologia NFC, enquanto o leitor se encontrava à carga. Muito me espanta que aquando da primeira leitura com o sensor, não permite ler quando diz "o sensor que acabou de ler foi iniciado por outro leitor e não pode ser utilizado com este". Lendo o manual de instruções que veio com o sensor novo, em local nenhum consta a informação do que aqui descrevo; na descrição da app LibreLink da Play Store, também nunca menciona que os dois chocarão e esta situação acontece; apenas menciona que os alarmes não irão ser dados no leitor FreeStyle Libre 2, o que é aceitável. O que não é aceitável é esta situação que é um problema técnico que devia estar assegurado, ou ter em letras garrafais nalgum lado este aviso. Assim, sendo o smatphone meu e não estando a toda a hora com a minha mãe, se ela quiser fazer as leituras com o seu leitor, terá que adquirir novo sensor, aplicar e ler com o seu leitor.
Esta situação é inaceitável, e carece de uma resposta, de uma solução e de aviso a eventuais enganados que venham a surgir, roçando no limiar da burla por não contarem a história toda.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
6 de janeiro 2023
Não respondem
20 de janeiro 2023
Dois meses volvidos e continuam sem responder
3 de fevereiro 2023
Não respondem.
Jorge Simões
Jorge Simões está a aguardar resolução da marca