51.2

About You - Encomenda nunca mais entregue e não deram a morada aos ctt

Inês Fernandes
Inês Fernandes apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
Eu efectuei 2 encomendas no site da about you, a primeira a dia 5 de janeiro e a segunda a dia 7 de janeiro, sendo que a primeira estava prevista a entrega segundo o email que recebi por parte da about you para o dia 12 de janeiro e a segunda para o dia 13 de janeiro e até aí tudo ótimo.
O que acontece é que recebi outro email no dia 9 de janeiro por parte da mesma a dizer que as minhas ambas encomendas ja se encontravam nos CTT, respetiva entidade de prestação de serviços de entregas, e mandando ate um link para seguir o meu envio.
Espanto meu que quando carreguei para gerir o meu envio, me diz que nenhuma das encomendas esta no armazém dos CTT, sendo que o prazo de entrega ja alargou para dia 13 e 14 e até agora ainda não entrou no armazém da entidade de entregas, como dizem que chega nesses dias? A situação piora quando posteriormente olho para o local onde diz que a encomenda vai ser entregue e só aparece a freguesia onde tem que ser entregue e não tem a morada nem o código postal, ou seja, a about you nao forneceu essa informação aos CTT.
Isto tudo leva a querer que uma empresa como a about you de vendas online de marcas conceituadas e com algum valor nos seus produtos, pratica burla ao vender produtos que nao chegam aos clientes, pois nem a morada dos próprios fornecem a entidade de prestação de serviços de entrega, ficando assim com os produtos e o valor deles, pois os CTT, vão alegar que nao tem morada de entrega e os produtos são devolvidos. Com isto a entidade acaba por constituir Burla,ao tentar enriquecer ilegitimamente a custa dos clientes.
Posto isto, quero informar que ou corrigem o erro da morada com os CTT e efetivamente lhes fazem chegar as minhas duas encomendas e elas são entregues nos dias estipulados pois preciso delas, senão de outra forma não de procederia à compra ou eu como advogada entrarei com as medidas cabiveis perante esta situação. Burla é um crime previsto no código penal no artigo 217° sendo punível por pena de prisão até 3 anos ou pena de multa.
Não permitirei que isto fique assim, a about you como uma empresa de venda de artigos ao público, deve ter mais respeito e responsabilidade tanto com as encomendas como com os seus clientes e com o seu respetivo dinheiro.
Irei proceder com tudo o que for preciso e até onde for necessário.
Aguardo uma resposta com brevidade.
Sem mais grata pela vossa compreensão.
Inês Fernandes
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2023
About You
17 de janeiro 2023
Boa tarde Inês,
Agradecemos pelo contacto.

Lamentamos o sucedido com o teu processo de compra na ABOUT YOU.
A satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós e, como tal, a tua situação não corresponde de todo aos nossos padrões de qualidade de serviço. Pedimos desculpa pelo falta de informação no teu tracking.

Temos informação de que ambas as encomendas te foram entregues no devido prazo estimado. Esperamos que estejas contente com as tuas compras!

Relativamente ao tracking da encomenda, é importante informar que a partir do momento que a encomenda é entregue ao nosso parceiro logístico, as informações só são atualizadas quando a mesma é rececionada em Portugal. Ou seja, desde o momento que sai da Alemanha até Portugal, o estado no link de restreamento mantêm-se igual. Entendemos a frustração mas garantimos que trabalhamos continuamente com o objetivo de melhorar e oferecer o melhor serviço e experiência aos nossos clientes.

Agradecemos por expôres o teu caso e, apesar das circunstâncias, esperamos receber-te de novo brevemente!

A equipa ABOUT YOU