51.1

About You - Reclamação envio de 2 encomendas enganadas

Pedro Nunes
Pedro Nunes apresentou a reclamação
29 de dezembro 2021
Venho por este meio mostrar o meu inteiro desagrado com a loja online "About You".

Dia 13-12-2021 fiz uma encomenda online de uma pulseira para oferecer no dia de Natal 25-12-2021.
A mesma só chegou as minhas mãos dia 19-12-2021, o que achei estranho visto ser encomenda nacional e pelos CTTExpresso, mas quando abro a encomenda vejo que não foi aquela pulseira que encomendei. Erro da parte da "About You", troca de produtos.
Entrei de imediato em contacto telefónico, isto no mesmo dia por volta das 12h00, 2 vezes, visto que na primeira vez a colaboradora não me conseguiu ajudar quase nada. Só me deu um vale de desconto e enviou e-mail de uns documentos que acabaram por não serem precisos para nada nos CTT de quando da devolução. Desliguei e liguei de novo.
Com esta nova colaboradora, 2º telefonema, desde já peço desculpa por não ter fixado o seu nome, percebi que tinha que devolver primeiro a encomenda para receber o meu dinheiro de volta ou a pulseira correta, procedimento que entendi, acho normal e justo. Mas o processo de envio da pulseira correta só era iniciado quando a pulseira errada desse entrada nos CTT como devolução. O que ia demorar imensos dias.
Perguntei se fizesse naquele momento uma nova encomenda, se recebia a mesma até dia 24-12-2021. O qual fui informado que não, não era possível enviar por expresso ou por outra forma para chegar o mais rápido possível. Seria enviado normalmente e tudo dependia dos CTT para chegar antes do dia 24.
A "About You" não faz encomendas expresso, mesmo quando o erro é da "About You". O que me desapontou logo ai. E não entendo sinceramente.
Mas tudo bem, faço uma nova encomenda, apliquei o desconto que me foi dado no primeiro telefonema, não foi pedido por mim. E fui claro ao telefone para que não existisse de novo uma troca. Visto ser prenda de Natal e tinha encomendado com tempo, pensei eu no dia 13-12-2021. Pediram me desculpa, não podiam fazer mais nada mas tudo ia correr bem.
Desloquei me para imprimir as folhas que me foram enviadas e fui aos CTT, nos quais tive 45m do meu tempo perdido para devolver a pulseira que veio enganada.
Para meu espanto dia 24-12-2021 recebo um SMS a informar da chegada da minha encomenda mas, para o meu espanto parte 2, recebo outra pulseira enganada. Como é possível?
Dia 28 desloquei-me aos CTT para enviar a 2ª pulseira enganada, mais 30m do meu tempo perdidos para enviar uma 2ª encomenda enganada.
Tudo isto sem sequer um telefonema da parte da "About You" para explicar o erro e/ou pedir desculpa, já estamos no final do dia 29-12-2021 no momento que escrevo.
Isto demonstra um total desrespeito pelos clientes, uma falta de organização, uma profunda falta de profissionalismo e pior uma incompetência enorme.
Não recomendo a compra na "About You".
Desejo um bom ano, e obrigado para a colaboradora que me ajudou no que pode no segundo telefonema.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2021
About You
29 de dezembro 2021
Olá Pedro!

Lamentamos muito o sucedido, de facto não deveria acontecer e pedimos muitas desculpas. Vamos ter o teu feedback em consideração para melhorar no futuro.

Muito obrigada, e desejamos igualmente um bom ano.

A equipa ABOUT YOU