51.0

About You - Site em domínio português (.pt) mas faturação pela Alemanha

Daniel Alexandre Machado Cecílio
Daniel Cecílio apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
Queria fazer não tanto uma queixa mas sim uma chamada de atenção para todos os que compram com a About You.
Apesar da empresa ter aberto negócio em Portugal, ter um domínio .pt e falar de IVA incluído, toda a faturação é feita na Alemanha.
Quem conta apresentar a fatura para despesas seja de que natureza for, não conseguirá nada.
De lamentar que assim seja. É mais uma multinacional a vender em Portugal que não presta contas de IVA cá.
Ou pelo menos para nós de nada serve em termos fiscais.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2021
About You
12 de janeiro 2022
Olá Daniel,

Agradecemos a tua mensagem.

A nossa empresa segue as regras fiscais dentro da União Europeia. Para teu esclarecimento, até para compras online a outras empresas, com sede não em Portugal, sugerimos que além dos esclarecimentos devidos na DGCI , consultes os seguintes links:

- IVA aplicado em compras na Uniao europeia- como funciona o IVA:

E como recuperar o IVA :
"Se estivermos perante despesas suportadas fora do território nacional, somos a referir que o IVA suportado noutros países não é dedutível em Portugal, mas sim suscetível de ser efetuado o pedido de reembolso ao país onde este imposto foi suportado."

Podes também ver esta transcrição e procedimentos no seguinte - PARECER FISCAL OFICIAL da ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS :

Esperamos que tenhamos ajudado!

Com os melhores cumprimentos, a equipa ABOUT YOU