Transporte de Carga e Logística

Abreu Carga - Serviço transporte não executado conforme indicações

Jorge Ribeiro
Jorge Ribeiro apresentou a reclamação
30 de junho 2017

No dia 25-05-2017 adjudicamos um serviço de transporte terrestre conforme proposta de preço recebida a 24-05-2017, com as seguintes indicações; "Venho por este meio adjudicar a vossa cotação conforme o seu email em baixo.

Dados:

Carga:
Dia 29-05-2017 das 08:00 as 14:00 ou dia 30-05-2017 das 08:00 as 14:00 ( não vale a pena tentar antes pois não é possível)
HABERTSTRABE 2-6
42551 VELBERT – DE
Tel. +49 221 69066-0 ( Ms Aline)

DESCARGA
Nossas instalações Samora Correia

No dia 31-05-2017 recebi um email do nosso fornecedor a reclamar que a carga não levantada nas datas indicadas e logo de seguida enviei o seguinte email:
"Sabe me informar se esta carga já foi levantada? É que recebi um email a reclamar do não levantamento."
E a resposta foi no mesmo dia o seguinte:
"Bom dia Sr. Jorge,

Este embarque está a ser organizado pelo o nosso agente LOXX:

i.A.Michael Tinnefeld
LOXX Logistik & Spedition GmbH
Emscherstr. 56
45891 Gelsenkirchen
Telefon: +49 / 209 / 6046-814
Fax: +49 / 209 / 6046-955

Em resposta ao email que recebi, questionei:
"E o vosso agente já fez o levantamento conforme as nossas indicações de levantar a carga no dia 29 ou 30, tal como indiquei na adjudicação?"

Não obtive qualquer resposta, no dia 06-06-2017 enviei o seguinte email:
"Boa tarde

Estou desde o dia 31-05-2017 á espera de resposta ao email em baixo enviado??
Carregaram?? "

Não obtive qualquer resposta.
No dia 30-06-2017 recebi o seguinte email:
"Boa tarde, Sr. Jorge Ribeiro

Passamos a informar que a vossa mercadoria chegou ao nosso armazém.
Para poder efetuar a entrega agradecia a liquidação da nossa fatura nº 217006999 em anexo.

Para tal junto as;
Informações Bancárias"

Ao qual reclamei o péssimo serviço prestado que me levou a que perde-se a venda dos equipamentos da carga, perdi um cliente, e vou ficar com os equipamentos em armazem, tratando se de equipamentos específicos nem sei quando poderei voltar a vender. Pelo qual pedi um crédito sobre o valor do transporte, devido a todos os problemas causados e a resposta foi sempre negativa, alegando que tiveram custos adicionais provocados pelo não levantamento da mercadoria nos dias indicados.

Data de ocorrência: 30 de junho 2017
Abreu Carga
15 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor,

Tomámos nota da sua reclamação e do incidente reportado a coberto do nosso processo com a referência P17062581.
No entanto, necessitamos de mais elementos para dar seguimento à mesma, pelo que agradecemos que entre em contacto com o Departamento de Apoio ao Cliente da Abreu Carga através do e-mail apoiocliente.lisboa@abreucarga.pt e teremos todo o gosto em tentar encontrar uma solução para esta situação.

Agradecemos a atenção dispensada.