• Praceta Francisco Lázaro
  • absport@sapo.pt

Absport - Compra de carro usado

Magda Alegre apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
Comprei um carro usado (91-GJ-66)
O valor que está na factura é de 6480€ estava a venda por mais, pedi para fazer uma atenção e o valor apresentado foi o de 6480€, não sei que tipo de descontos são feitos ou qual era o tipo de desconto que a vendedora iria fazer. Quando me foi pedido os 6400 pois já tinha dado 80€ de entrada não estranhei.
Foi feito transferência bancária dos 6400€ que ficou imediatamente disponível.
Já eu tinha o carro comigo, seguro automóvel feito quando a sra vendedora liga a dizer que se enganou no valor e que tinha de pagar a mais 1500€ imediatamente. Disse lhe que compreendia o erro e que podia pagar 500€ imediatamente e mais 1000€ no mês a seguir. Foi recusado e ainda disse que eu tinha agido de mà fé,pois tinha visto o desconto e não tinha dito nada. (A loja é da senhora, cada um sabe do seu negócio e dos descontos que se podem fazer, por isso não disse nada nem estranhei, não trabalho na área não faço ideia dos descontos dados).Disse que teria de pagar imediatamente os 1500€ se não , não me dava os documentos em falta. Dada a falta de sensibilidade,profissionalismo entre outras(sendo que o erro foi da vendedora)decidi devolver o carro. Após longa conversa,presencial, ficou decidido que iria devolver o dinheiro. Depois de algumas chamadas telefónicas sem resposta fui presencialmente e lá efectuou o que estava em falta, somente, no dia seguinte. A situação ficou resolvida e a senhora vendedora do Stan Absport não me ficou a dever nada a nível monetário mas sim dias de trabalho perdidos, Seguro automóvel que tive de fazer e entretanto cancelar, sem falar no transtorno causado na minha vida por toda a situação
Data de ocorrência: 2 de novembro 2021
Absport
30 de novembro 2021
Lamento informar, mas a Sra. Magda Alegre, não consta no nosso estabelecimento, como sendo nossa cliente, ora é de todo impossivel te uma factura de um veiculo em seu nome.
30 de novembro 2021
De facto a Magda alegre não consta como cliente mas o meu marido Nuno coelho consta. Como pode comprovar nos documentos anexados e provavelmente na ficha de cliente. Se tiver dúvidas em relação ao cliente não hesite em perguntar. Pois tenho todos os dados do meu marido. A compra foi feita por ele (Nuno Coelho) mas eu apresentei a minha insatisfação pessoalmente.caso não esteja recordada. Muito obrigada.
30 de novembro 2021
De facto a Magda Alegre não consta como cliente mas o meu marido Nuno José Coelho consta. Como pode comprovar nos documentos anexados e provavelmente na ficha de cliente. Se tiver dúvidas em relação ao cliente não hesite em perguntar. Pois tenho todos os dados do meu marido. A compra foi feita por ele (Nuno Coelho) mas eu apresentei a minha insatisfação pessoalmente, caso não esteja recordada. E como esposa posso legalmente apresentar uma reclamação. Muito obrigada.
Absport
6 de dezembro 2021
O comprador do veículo a que se refere a queixa não é a Sra que apresenta a queixa neste portal.
O negócio foi feito com o Sr Nuno Coelho, marido desta senhora.
Efectivamente houve um erro de valores por parte da empresa e por isso mesmo o carro foi vendido abaixo do preço de custo.
O cliente não tem culpa desse erro, mas a empresa tentou resolver imediatamente com o cliente, que entendeu a situação e por isso mesmo se prontificou a devolver o carro e a empresa a restituir todo o dinheiro pago pelo cliente, ficando assim o negócio sem efeito.
Os valores desta empresa são sempre servir e tratar o cliente com seriedade e honestidade, por isso mesmo, o cliente foi contactado a informar do lapso ocorrido. Agiu também correctamente e não tendo disponibilidade financeira para liquidar o restante referente ao veículo que comprou, não se importou de anular o negócio.
Ora tal atitude mostra honestidade e compreensão, para com a empresa e a vendedora que prontamente assumiu um erro que felizmente se resolveu.
Quanto ao pedido desta senhora, relativamente a supostos dias de trabalho perdidos, não faz qualquer sentido, uma vez que não é ela a cliente final, nem tão pouco perdeu dias de trabalho, pois tudo foi resolvido, mediante a sua disponibilidade.
Lamento desde já toda a situação e a exposição, tenho a acrescentar que o marido desta senhora foi totalmente
cordial e compreensivo com a situação, tendo inclusive nos dito que futuramente voltaria para nos comprar uma viatura, quanto a sua situação estivesse melhor, tenho inclusive testemunha que assistiu à entrega da viatura e depois à entrada da Senhora Magda, a qual foi bastante indelicada.
Cumprimentos
7 de dezembro 2021
Segue em anexo declaração feita pelo meu marido, cliente Nuno Coelho. Comentário feito nesta reclamação. (Pois não quisemos abrir outra reclamação. Apesar de o podermos fazer. Uma vez que diz que eu não posso reclamar. Podemos sempre fazer uma reclamação em nome do Cliente se assim preferir. )Para poder comprovar que tudo o que digo é verdade. E acabar com a troca de comentários, que já é demais.
O assunto ficou resolvido de facto, já compramos um carro num stand onde não tivemos quaisquer problemas. Esta queixa serve apenas para mostrar o nosso desagrado e falta de profissionalismo da parte da sra vendedora.
Esta resposta tem um anexo privado
Magda Alegre avaliou a marca
21 de dezembro 2021

Infelizmente não foram correctos. tentaram sempre culpar o comprador. Não recomendo a ninguém .

A situação felizmente foi resolvida, mas não sem antes ter causado sérios contratempos.

O lapso cometido pela vendedora foi comunicado, porém perante tal situação questionei telefonicamente inicialmente se poderia colmatar essa mesma diferença do valor ao fim de algum tempo dado que já não estava a contar com aquela situação e já nao possuia aquela quantia, sendo que a resposta inicial foi de desagrado da vendedora e que de forma ameaçadora indicou que a situação era de grande gravidade, e que perante esse facto, sem que pagássemos o valor em falta, nem sequer poderia avançar com o pedido da documentação nem accionar a garantia. Perante tal situação hostil não havia outra solução a não ser o negócio ficar sem efeito.

No dia da devolução do veiculo perdi eu uma boa parte do meu dia de trabalho (uma manhã) para me deslocar o quanto antes ao stand para resolver a situação com o meu pai (a minha área de residência fica a 50km do local do stand, o que me fez perder na deslocação tempo e dinheiro em combustivel e portagens), sendo que (conforme indica a presença da testemunha que poderá confirmar este relato) aquando da nossa deslocação a reacção inicial da vossa parte foi de alguma hostilidade, acusando-nos de má fé por não nos termos manifestado assim que vimos o valor de 6480€ no recibo (VS o valor de 7990€, que "jamais um stand faria um desconto de tal magnitude"), e que eu estava a ser mentiroso porque estava a alegar no dia da transferência bancária ter ligado para que a senhora vendedora confirmasse o valor em falta a pagar e que não o tinha feito (essa chamada foi efectuada com o meu pai ao lado, que ouviu a conversa telefónica e efectuou essa mesma transferência).

A hostilidade apenas se amenizou assim que eu e o meu pai indicámos que não haveria outra hipótese a não ser devolver o veiculo, serem restituidos os valores pagos, e o negócio ficar sem efeito, tendo o meu pai indicado a possibilidade de no futuro nos deslocarmos ao stand para um hipotético negócio.

A "indelicadeza" da minha esposa, conforme a caracteriza, foi completamente justificável não só perante o sucedido (nesse dia, e por ter ficado sem meio de transporte pela devolução, tive que pedir ajuda a familiares para irem buscar o meu filho de 3 anos à creche), como também devido ao facto de parte do valor por nós pago a ser devolvido pelo stand ter demorado ainda vários dias até se efectivar (o valor em causa foi pago - e devolvido - por MBway, não havendo justificação pelos dias de demora).

Sem outro assunto,

Nuno Coelho