Academia APAMM

Academia APAMM - Burla

Ana Albertina Barros Moreira
Ana Moreira apresentou a reclamação
18 de novembro 2015

Venho, assim, por este meio efectuar uma denuncia/queixa da Academia Apamm em Penafiel/Paredes porque sinto que foi burlada pela Sr.ª D.ª Arminda Sá, que exerce lá funções de coordenadora.
Ao procurar uma formação de Arte Floral, constatei que a Academia Apamm, com sede principal em Sao João da Madeira, estava a disponibilizar a formação em várias filiais.
Eu contactei a filial de Penafiel e a D.ª Arminda Sá, coordenadora dessa filial, confirmou a existência da formação na qual eu fiz a minha inscrição.
Passados alguns dias telefonou-me a confirmar a minha inscrição e se podia dar o meu contacto telefónico á formadora para combinar o horário e a disponibilidade de cada uma. Disponibilizei o meu contacto e posteriormente, em conformidade com a disponibilidade de cada uma e de outros formandos daríamos inicio á formação em Lousada.
Perguntei os preço e a formadora disse que seriam 400,00€ . Se quisesse certificado talvez ficasse mais caro e que iria ser de 25 horas.
Como era uma formação que eu já algum tempo ansiava fazer decidi então com alguns sacrificios pagar esse dinheiro.
A formação teve inicio em 03 de Outubro de 2015, eu mais outra formanda, e logo no primeiro dia, a formadora, Dª Assunção, perguntou-me se estava interessada no certificado, ao qual eu respondi que sim.
No sábado seguinte, a Dª Arminda disse-me que para ter o certificado teria que pagar mais, porque para ter o certificado a academia exigia uma serie de burocracias. Então eu teria que dar mais 100.00€. E que o meu processo seria entregue com o de outras formadas que frequentassem uma próxima formação visto que a formanda que estava a fazer a formação comigo não queria certificado e para eu não ter que pagar mais teriam de apresentar o meu processo com outros processos. Eu lá cedi.
Foi-me apresentado um contrato, entre mim e a Academia Apamm a estabelecer o acordo entre ambas as partes. A Dª Arminda Sá não me deu nenhuma cópia. Agora diz que era simplesmente uma declaração de conhecimentos das condições das formações.
Pedi um recibo do valor que paguei e depois de muito insistir, foi-me passado um recibo provisório.
Depois de achar tudo muito estranho, telefonei para a filial de Vila Nova de Famalicão e a Dª Filipa, funcionária da academia apam, disse-me que a minha inscrição nunca foi aceite, que não tinha dado ordem para a formação realizar-se visto que a formadora, Dª Assunção, não tinha habilitações necessárias para a efectuar e que eu nunca iria ter direito ao certificado pois para todos os efeitos não haviam provas de que eu frequentei uma formação na Academia Apamm.
Disse que a formação ficaria por 175.00€, com 30 horas e se fosse individualizada seria mais 30%.
Posto isto, fiquei chocada, porque paguei 500.00€, sem direito a nada.
Ficaram de falar com a Formadora e a Coordenadora.
Depois de vários contactos sem resposta da parte da coordenadora, disseram-me que não tinham nada a fazer visto que não tinham recebido dinheiro nenhum mas que para salvaguardar a imagem da academia, poderiam-me propor a realização de outra formação numa outra filial.
Eu não concordei pois já não tenho confiança naquela instituição e que pretendia é que, pelo menos me seja devolvido os 300.00€ que eu dei a mais uma vez que já não teria direito ao certificado.

Até á data não voltaram a responder, mesmo dizendo-lhes que iria apresentar uma queixa da instituição.
Sinto-me enganada e burlada e para que não o façam com outras pessoas é que estou a expor o assunto.

Anexo inscrição e recibo provisório do pagamento

Ana Moreira

Data de ocorrência: 18 de novembro 2015