Academia da Costura
Academia da CosturaN/A

Academia da Costura - Vestido com péssimos acabamentos e factura exorbitante

Ilzy Dos Santos Pereira
Ilzy Pereira apresentou a reclamação
11 de setembro 2018 (editada a 14 de setembro 2018)

Fez um contrato para alteração de um vestido de noiva de 456.00€, já por si com valores muito elevados para as alterações pretendidas, mas como queria um trabalho com qualidade, garantia e de uma profissional não hesitei.
Este contrato foi feito a 24 de Agosto de 2017, com um plano de pagamento que cumpri.
Durante as provas foram surgindo alterações na confecção do vestido, umas em que o orçamento deveria ficar mais barato e outras em que iria encarecer. Mas para a dona da loja era só somar e o total acabou em 601.00€.
Chegando mesmo a trocar um cinto com brilhantes no valor 120.00€ por um aplique feito à mão pelo mesmo valor.
Entregou o vestido (pronto) a 21 Fevereiro 2018, mais uma vez falhou o contrato,pois a data de entrega seria 20 Março. (Acho que a Sr.ª ficou com medo que não lhe pagasse o resto do vestido, ou por estar a fazer algumas alterações, nunca me casei antes).
No dia 6 Agosto de 2018 regressei à loja para falar com a dona para chegarmos a um acordo, a Sr.ª foi muito atenciosa disse que sim, que poderia fazer as correções, perguntei sobre a factura e para fazermos contas, não quiz, referiu que faríamos na prova agendada para o dia 6 de Setembro. Nesse dia ficou logo combinado que voltaríamos a colocar o cinto com brilhantes e a Sr.ª retirou logo o aplique.
No dia 27 de Agosto recebo um Mail do esposo da Sr.ª a dizer que ela teria sofrido um AVC, estava internada, sem memória e não falava, que tinha ido à agenda para saber das marcações. Conformei-me, combinei com o Sr. e fui buscar o vestido, quando lá cheguei não tinha o cinto de brilhantes, questionei-o e ele retorquiu dizendo que a esposa não lhe tinha dado nenhum recado, perguntou ainda se já estava facturado e eu tentei explicar a situação, qual não foi o meu espanto quando de repente ele liga para a esposa para saber o que fazer. Em duas horas a senhora reverteu totalmente do AVC.
O Sr. para se ver livre de mim, pois comecei a questionar todos os valores, “deu-me” o cinto de brilhantes.
O vestido está com péssimos acabamentos e a factura é exorbitante.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2018