Formação Profissional
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Academia InformáticaN/A

Academia de Informática - Falta de devolução do dinheiro pago adiantado!!

Joao Marques
Joao Marques apresentou a reclamação
14 de novembro 2011

Inscrevi-me num curso de web design a realizar em Albufeira (Algarve) para o qual me foi mostrado um conteúdo que vinha de encontro às minhas necessidades. Para tal, autorizei que fosse feito um débito directo na minha conta bancária de 222,00 durante 6 meses depois. Estávamos em Setembro de 2010, devendo o curso começar em Outubro de 2002. A totalidade do curso ficou-me em1.554,00.
No entanto, o Outubro passou, Novembro também e logo a seguir Dezembro e o curso não começava mas as prestações íam sendo retiradas da minha conta bancária. Em Janeiro o curso lá começou, com 3 alunos, mas depressa os outros 2 desistiram e fiquei só eu. O curso era mau e o Formador também. Contactei de imediato o Administrador da Empresa, Sr. José Maia, que me garantiu que todo o currículo do curso seria dado. No entanto, não foi. 3 meses volvidos, o Formador avisou-me que tinha terminado o conteúdo do curso para que tinha sido contratado quando ainda nem metade do curriculo que me venderam tinha sido dado. Voltei a falar com o Administrador da empresa, acima identificado, e combinámos oralmente que eu apenas faria metade das aulas (faltava 1) e que faria o trabalho final, ficando a Academia de me devolver metade do montante pago, no caso dar-me-ía 444,00, e me daria o certificado de aprovação no curso caso o meu trabalho final fosse considerado satisfatório pelo formador. A avaliação do meu trabalho foi muito positiva, informação que transmiti directamente ao Sr. José maia que me disse que iría dar indicações para que o meu processo fosse finalizado, com a emissão do diploma e a devolução do montante pado indevidamente dada a falta de qualidade do curso. Já estamos em Novembro e a situação mantém-se na mesma embora agora nem o Sr. José Maia atende o seu telemóvel nem os contactos presentes no site da empresa (em www.academiainformatica.pt) se encontram activos. A última vez que consegui falar com esse Sr,. foi no início de Setembro, altura em que ele me disse que estava de férias.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2011
1 de fevereiro 2013
Totalmente falso. Já enviamos Diploma. Procederemos contra a pessoa em causa conforme lei deste pais em virtude de não ter pago na totalidade o curso mas como referimos enviamos o diploma.
Joao Marques
1 de fevereiro 2013
Este Sr. deve estar a brincar comigo. O curso era para ser de 6 meses e nem 3 teve.
O Curso não foi pago na totalidado porque não foi dado na totalidade. Dei ordem para cancelamento da última prestação de 222,00. Ficou muito aquém daquilo que me venderam!
Aliás, foi combinado com esse Sr. que sendo dado apenas metade do curso ele só teria que ser pago em metade do valor inicialmente previsto, ou seja, 444,00 teriam que me ser devolvidos (para além dos 222,00 que não foram pagos), o que até agora não aconteceu. Nem o diploma foi recebido.
Acrescento, ainda, que várias das prestações foram cobradas sem o curso se ter iniciado, o que é, por definição, uma aberração. Eu gostava muito de resolver as coisas a bem mas parece que com esse Sr. Não é possível. Caso ele queira ir para a justiça, certamente eu também o farei pois se há alguém que tem razão, sou eu!!!