Academia Portuguesa de Formação

Academia Portuguesa de Formação - Enganado

ANTÓNIO SIMÕES BRÁS
ANTÓNIO BRÁS apresentou a reclamação
4 de junho 2014
Também deram aulas em 2013 na Escola Secundária Fernando Lopes Graça, Parede, e presentemente em Alverca ou Alhandra. Mais uns esquemas do tal Senhor JSM, mas era bom reunir estes processos. Estou disponivel para ajudar e levar a Academia Portuguesa de Formação (sede na Rua Joaquim de Almeida 31, Maia) e especialmente o tal responsável às barras dos tribunais. Era excelente apresentarem queixas na Policia Judiciária e no Ministério da Educação, caso contrário tudo vai piorar. Os meus contactos são os seguintes; cabanadeletras@gmail. com /962686159
Data de ocorrência: 4 de junho 2014
Bom Dia,
Este senhor assistiu às algumas aulas, a pagar 168,00 euros mensais.
Quando as mensalidades iam ao banco eram pagas e depois entornadas pelo banco por falta de provisão.
Levamos o caso a tribunal e o Sr António Brás enviou um vale postal em de Junho de 2014 para pagar o Valor em divida.
Neste momento pagou o curso que tinha sido facturado em 2013
Levaremos o processo a tribunal por difamação e atentado ao bom nome da empresa.
Cumprimentos
6 de junho 2014
Boa tarde;

Paguei 504 euros antes de desistir, mas acabei por pagar a totalidade - dado ter assinado um contrato com a Academia Portuguesa de Formação. Diversos pagamentos foram por mim cancelados, dado as aulas terem-se iniciado muito fora do prazo, estar insatisfeito, ou já ter simplesmente desistido. Tenho aqui a caderneta do banco e realmente a 1 de Abril de 2013 transferi o dinheiro da conta do Montepio para o Millennium - para evitar um pagamento de 9oo euros, o curso ainda nem tinha começado, nem havia datas concretas. Outro exemplo a 9 de Outubro obtive retorno de 168 euros, dado já ter desistido. Lamento afirmar mas esses senhores também sao excelentes a manipular e a pressionar, ainda hoje recebi dois telefonemas de um Senhor António Viana a dizer-me para retirar a queixa ou entao tinha processo em tribunal.
Quanto às aulas foram um desastre absoluto, a formadura podia ser bastante esforçada, mas misturaram pessoas com conhecimentos médios e nulos, claro que a desmotivação era grande, algumas foram desistindo, outras não o faziam por terem pago na totalidade. A comunicação entre a formadura e a tal Academia Portuguesa de Formação era muito deficiente - um exemplo as eram para terminar em Dezembro, mas a entidade resolveu terminar em Novembro, o que obrigava as pessoas a terem seis horas de formação por semana.
Para terminar nunca recebi nenhuma factura dos pagamentos, depois a correspondência tanto era com a academia ou com a Megatraining. Actualmente o caso encontra-se entregue ao meu advogado.
Em relação ao Assunto informamos o seguinte:
Vai ser feita queixa crime contra o Sr António Brás e outros.
Em 18 de Abril foi facturado ao Sr António José Simões Brás 900 euros, nossa factura 304 que segue hoje 2º Via em correio registado para o referido Sr.
Colocamos acção em tribunal e o Sr. António Brás enviou enviou vale de correio no valor de 504,00 euros no dia 4-6-2014 ( registo do vale de correio - Agência da Parede dos CTT registo nº 504000415524) o vale postal chegou em correio registado com o seguinte registo RD436520803PT.
O referido Sr, enviou vale postal e o seu advogado solicitou que fosse anulado o procedimento em tribunal.
Esse senhor quer denegrir o Bom nome da nossa empresa, mas responderá em tribunal por todos os danos.
Atentamente
9 de junho 2014
Que dizer, aquela Academia Portuguesa tem sempre razão, mesmo razão absoluta, pena as formações serem como são. De resto estou disposto a não apresentar queixa em nenhuma entidade, também para quê??? O dinheiro já foi gasto, realmente não aprendi grande coisa, bom quem aprendeu??? Nunca vi aulas com tão pouca motivação, nunca, nem no secundário, nem na universidade, nem em mestrado. Serviram de lição estas formações, misturam pessoas com diversos graus de conhecimentos, nulo ao médio, não existe nenhuma triagem, o curso ou formação começou tarde, só se conheceu a formadora no primeiro dia de aulas, claro que isto é o ideal para nada dar certo. Eram 9 ou 10 pessoas de início, com as desistência restaram 5, isto deve querer dizer alguma coisa??? A formadora era muito esforçada, mas que poderia fazer perante este cenário??? O curso em papel parecia óptimo, dado em escola estatal, agradou a todas as pessoas, mas na prática isso não aconteceu. Gastei cerca de 1000 euros, foi maçado por carta, por dois senhores dessa academia...realmente isto é de lamentar.. Agora continuo a ser ameaçado por tribunal, realmente esses senhores, apesar de tanta insatisfação, continuam com uma arrogância enorme, razão absoluta, mas estamaos em Portugal - onde tudo é possivel.
Boa Tarde,
O Sr António Brás continua a faltar à verdade.
Fomos nós que colocamos a acção em tribunal. Nunca até à acção entrar em tribunal fez qualquer queixa sobre o curso.
Nunca reclamou sobre o referido curso.
Os alunos que fizeram a formação são testemunhas que o Sr. António Brás estava sempre a faltar às aulas.
Varias vezes acordou que pagaria o curso e nunca o fez.
Teve também a oportunidade de em Tribunal fazer valores os seus direitos e não quis, antes foi o seu advogado a solicitar o acordo de pagamento.
Como o fizemos para receber o que tínhamos direito, assim também o faremos para ser reposta a verdade e sermos ressarcidos por todos os danos causados à imagem da Empresa.
18 de junho 2014
Esta Academia Portuguesa de Formação continua com os seus argumentos, nem vou responder, simplesmente já expliquei tudo, o longo historial das actividades desta entidade certamente é muito claro do seu comportamento. Enfim fui mais uma pessoa que teve o azar de receber um telefonema, aceitar formação, bom tudo começou mal e acabou pior ainda.
Agradeço que os Senhores António Garcia e Senhora Dona Paula Barros não me contactem por telemóvel, nem carta, os contactos devem ser EXCLUSIVAMENTE feitos com o meu advogado.
PS - A factura enviada vinha com os valores errados, enfim deve ser produto da ENORMISSIMA SERIEDADE da Academia Portuguesa de Formação ou Megatraining - já que recebi correspondência e mensagens dessas entidades ou entidade.
18 de junho 2014
Bom a formação começou muito tarde, contrato em Março, curso em Maio, protestei e nada consegui. O curso iniciou-se, segundas feiras, mas houve aulas nao dadas por indisponibilidade da auxiliar da escola, formadora e feriados, desta forma a formação teria de terminar em Dezembro, mas resolveram terminar em Novembro, mas as pessoas teriam 2 sessões por semana,. Protestei, desisti, dizeram-me que me arranjavam outro curso, mas o tempo passou e nada... Também teria interesse, dúvido. Realmente a formação era muito deficiente como já expliquei anteriormente, nao vale muito a pena repitar tudo, mas destaco que a formadora era esforçada...mas perante a falta de triagem, a desmotivação geral que poderia fazer??? Pouco, muito pouco! De 9 pessoas, quatro desistiram, outras nao o faziam por terem pago tudo, outras diziam "no que me vi meter", outras tinham esperança das coisas melhorarem. Depois a tal Academia de Formação ou Megatraining (a correspondência vêm em nome dessta entidades ou entidade) exigiu-me perto de 1000 euros, mas já havia pago cerca de metade, receberam 504 euros, enviaram factura errada, e pressionaram-me, bom ameaçaram, para retirar queixa deste portal ou teria processo-crime, eu disse que não a um tal Sr. António Garcia. Anteriormente fora igualmente pressionado por uma Senhora Dona Paula Barros...enfim. Esta senhora propôs-me, tal a falta de lógica desta entidade, em ter formação em Alverca do Ribatejo, Escola Secundária Gago Coutinho, ou seja aceitei formação por ser perto da minha casa em Cascais...e agora iria para Alverca do Ribatejo, segundas ou quintas das 20h30 às 23H30, 70 quilómetros, e para quê....reçomeçar tudo de novo. Bom... não farei queixa em tribunal, mas reservo-me o direito de efectuar outras queixas, realmente esta empresa tem um esquema bem montado de norte a sul...promete muito, aluga salas em escolas públicas o que dá enorme credibilidade, mas esquece-me de dar apoio, de fazer triagem, de pagar aos formadores e ao pessoal auxiliar...e continuam por ai impunes...Isto é bem uma certa imagem de um Portugal, o que interessa é a tal Academia portuguesa de Informatica, agora de Formação, ou Megatraining, ganhar dinheiro....O resto no fundo não não lhes interessa...e depois quando surgem os problemas evocam a salvaguarda da boa imagem...
Para terminar o caso encontra-se entregue ao meu advogado.
Será tratado no lugar certo, todas as situações. Nos Tribunais.
27 de junho 2014
BOA NOITE
SIM, SE QUEREM LEVAR-ME A TRIBUNAL PODEM FAZÊ-LO, ASSIM VAMOS CLARIFICAR MUITA COISA.
ANTÓNIO SIMÕES BRÁS
ANTÓNIO BRÁS avaliou a marca
27 de junho 2014

Infelizmente não posso recomendar esta Academia de Formação, azar o meu, gastei cerca de 1000 euros para nada. Mas recomendo vivamente o Portal da Queixa