Academia Total

Academia Total - Curso consecutivamente adiado depois de pago

Sandra Cristina da Silva Duarte
Sandra Duarte apresentou a reclamação
8 de janeiro 2014

Em Setembro de 2013 paguei 200€ à ACADEMIA TOTAL para que fosse considerada a minha inscrição no curso de Renovação de CAP de Higiene e Segurança no Trabalho que iria iniciar-se dia 9 de Setembro. Dia 9 desse mês fui contactada pela Academia Total, na pessoa da Sr.ª Catarina Fontes, para me informarem que o curso iria ser adiado para dia 16 de Setembro. No dia 13 de Setembro, contactaram-me novamente para me informar que afinal o curso seria novamente adiado e que não havia data prevista para que se iniciasse. Perguntaram qual seria a minha disponibilidade para aguardar nova data e informei que poderia esperar alguns dias mas que não podia esperar por muito tempo e questionei sobre a devolução do pagamento já realizado. Informaram-me que poderia solicitar a devolução do mesmo quando achasse conveniente.
Aguardei até 15 de Outubro e contactei a Academia Total solicitando informação acerca da data do curso. Responderam-me que tinham data prevista para dia 28 de Outubro mas que não podiam assegurar que não haveria mais adiamentos.
Por essa razão solicitei a devolução do dinheiro telefonicamente. Duas semanas depois e na impossibilidade de voltar a contactar a Sr.ª Catarina Fontes, que deixou de me atender as chamadas, enviei e-mail a solicitar a devolução do dinheiro. Não obtive resposta.
Em Dezembro, enviei carta registada com aviso de recepção com a mesma reclamação e comprovativo de pagamento e mais uma vez não obtive resposta.
Moral da história: Nunca paguem adiantado à Academia Total! Correm sérios riscos de ficarem sem formação, sem dinheiro e de a terem que pagar novamente a outra entidade. Pior: o argumento que deram sempre para justificar os sucessivos atrasos era o de que as pessoas não eram sérias e inscreviam-se sem pagar depois a prestação devida. A verdade: eu fui séria e a ACADEMIA TOTAL abusou da minha confiança. Até hoje não recebi sequer factura nenhuma.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2014
Sandra Duarte
31 de janeiro 2014
Reclamação resolvida após intervenção do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.