Academia Total
Academia Total
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Formação Profissional
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
...
Academia TotalN/A
  • 217 907 900
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande, 82 Loja A/B
    1700-094 Lisboa
  • info@academiatotal.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Academia Total - Curso consecutivamente adiado depois de pago

Resolvida
Sandra Cristina da Silva Duarte
Sandra Duarte apresentou a reclamação
8 de janeiro 2014

Em Setembro de 2013 paguei 200€ à ACADEMIA TOTAL para que fosse considerada a minha inscrição no curso de Renovação de CAP de Higiene e Segurança no Trabalho que iria iniciar-se dia 9 de Setembro. Dia 9 desse mês fui contactada pela Academia Total, na pessoa da Sr.ª Catarina Fontes, para me informarem que o curso iria ser adiado para dia 16 de Setembro. No dia 13 de Setembro, contactaram-me novamente para me informar que afinal o curso seria novamente adiado e que não havia data prevista para que se iniciasse. Perguntaram qual seria a minha disponibilidade para aguardar nova data e informei que poderia esperar alguns dias mas que não podia esperar por muito tempo e questionei sobre a devolução do pagamento já realizado. Informaram-me que poderia solicitar a devolução do mesmo quando achasse conveniente.
Aguardei até 15 de Outubro e contactei a Academia Total solicitando informação acerca da data do curso. Responderam-me que tinham data prevista para dia 28 de Outubro mas que não podiam assegurar que não haveria mais adiamentos.
Por essa razão solicitei a devolução do dinheiro telefonicamente. Duas semanas depois e na impossibilidade de voltar a contactar a Sr.ª Catarina Fontes, que deixou de me atender as chamadas, enviei e-mail a solicitar a devolução do dinheiro. Não obtive resposta.
Em Dezembro, enviei carta registada com aviso de recepção com a mesma reclamação e comprovativo de pagamento e mais uma vez não obtive resposta.
Moral da história: Nunca paguem adiantado à Academia Total! Correm sérios riscos de ficarem sem formação, sem dinheiro e de a terem que pagar novamente a outra entidade. Pior: o argumento que deram sempre para justificar os sucessivos atrasos era o de que as pessoas não eram sérias e inscreviam-se sem pagar depois a prestação devida. A verdade: eu fui séria e a ACADEMIA TOTAL abusou da minha confiança. Até hoje não recebi sequer factura nenhuma.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2014
Sandra Duarte
31 de janeiro 2014
Reclamação resolvida após intervenção do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.