Grupo Acção Contínua
55.6
Segurança e Saúde no Trabalho
3 K-med XXI 59.5
Grupo Acção Contínua55.6
Grupo Acção Contínua, Unipessoal Lda.
  • Somos uma empresa prestadora de serviços que oferece as mais variadas soluções, tendo como objetivo final a saúde e o bem-estar nas empresas clientes e consequente aumento de produtividade das mesmas.

Chamada para rede móvel nacional
  • Av.ª Bombeiros Voluntários n.º 248
    4580-053 Paredes
  • comercial@accaocontinua.com

Acção Contínua - Não cumprimento dos serviços

Maria Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Em 2015 celebrei contrato com esta empresa no qual ficou acordado que em troca de um valor anual eles me forneceriam consultas médicas no meu local de trabalho através de carrinha móvel e fariam avaliação de riscos de higiene e trabalho.
Assim foi até 2019… quando me contactaram nessa altura para agendar o serviço de medicina no trabalho, disseram-me que a carrinha não iria ao local a menos que eu tivesse 5 trabalhadores e que teria que me deslocar às instalações por eles referidas para usufruir do serviço. Esta alteração nunca foi discutida comigo e eu na altura informei que não tinha transporte nem possibilidade de perder meio dia de trabalho e ter mais despesa em transportes públicos pra ir a uma consulta que supostamente deveria ser feita no meu local de trabalho, nunca me deram outra alternativa. Além disso note-se que as condições para as consultas alteraram mas o preço permaneceu o mesmo e em momento algum houve disponibilidade para tentarmos chegar a uma alternativa mais viável.
Passou-se 2019 e não tentaram marcar qualquer outro serviço que não o de medicina. Em 2020 não tive qualquer contacto por parte da empresa para coisa nenhuma e em 2021 continuaram a inisistir com consultas médicas no local que eles decidiram - mais uma vez nunca tentaram marcar outro serviço que não o de medicina de trabalho que já teriam percebido que eu não tinha possibilidade de fazer nas condições apresentadas.
Até que em 2022 se lembram e me enviam a cobrança de todos os serviços que não me prestaram desde 2019. Cobram-me por consultas de que nunca usufrui e por avaliações de riscos que nunca aconteceram porque é “a anuidade”. O único relatório que tenho da avaliação do espaço data de 2018, de resto nunca me apareceram no espaço para efetuar avaliação alguma. Desde 2019 que nem sequer tentaram proceder a marcação de qualquer serviço contratualizado além da medicina do trabalho em condições que sabiam eu não poder cumprir e agora ameaçam-me com cobrança coerciva e não mostram sequer margem para discussão ou negociação, querem que pague sem que eles tenham cumprido com qualquer serviço. Começo a perceber que isto é o registo habitual da empresa por outras queixas no mesmo teor e acho completamente desonesto e vergonhoso. Podiam ter a humildade de reconhecer que realmente mudaram as condições das consultas e deveriam ser mais flexíveis mas a única coisa que lhes interessa é mesmo receber e não olham a meios para atingir os fins. Na troca de emails pedi provas de contacto de emails enviados em 2020 para agendar serviços, nada me foi enviado. Num ano de covid, não tive qualquer contacto de uma empresa que era suposto apoiar-me no cumprimento de normas de higiene e segurança do espaço. Nada. E após pedido de prova que fundamente o valor cobrado, só me enviaram uma pseudo lista de supostas tentativas de contacto a partir de 2021, via telefone, e insistiram no valor de 403.58€ para pagar. Não basta anunciar que os contactos foram feitos, tem que haver provas e é no mínimo curioso que só tenha reais provas escritas do contacto via email para consultas médicas a partir de 2021, quando já sabiam que eu não tinha condições para me deslocar, ou para me enviarem faturas e ameaçarem se não pagar, tudo o resto houve apenas “tentativas de telefonema” com números que eu não sou obrigada a reconhecer, ou seja, para a marcação efetiva de serviços já lhes faltou outros contactos que não o telefónico. Que conveniente…
Resumindo, considero o valor cobrado descabido e a conduta desta empresa é simplesmente desrespeitosa.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
Grupo Acção Contínua
30 de setembro 2022
Exmos. Senhores,

Valorizamos muito as questões colocadas e exposições feitas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, informamos que trataremos, de imediato, a situação exposta por V/ Exa. através do e-mail que nos forneceu.

Os n/ melhores cumprimentos,
Departamento de Qualidade