8.9

Ace European - Roubo e Burla Agravada

Ana
Ana apresentou a reclamação
10 de setembro 2009

Isto parece uma história para crianças.
Certo dia fui contactada por telemovel pela empresa Ace European k diz ter o meu contacto pela La Redoute.
Trata-se de uma empresa de seguros e k tinha um produto k os dois primeiros meses eram gratuitos.
Pediram todos os meus dados incluindo o nib da conta bancaria e eu como esperta k sou dei. Disseram k a conversa ia ser gravada para segurança, nessa mesma conversa perguntei se retiravam o dinheiro do meu banco sem minha autorização e claro disseram k não.
E mais uma vez inteligente k sou, supos k realmente só poderiam retirar dinheiro da minha conta com uma autorização escrita, mas pelos vistos naõ é assim e o dinheiro foi-se.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2009

BOA NOITE, TENHO VOS A DIZER QUE FUI CONTACTADA POR UM OPERADOR E QUE SUBSCREVI O SEGURO DA ACE EUROPEAN, OUVI COM ATENÇAO , DEI OS MEUS DADOS SIM, ISTO JA O ANO PASSADO, COMO NAO LHES CONTACTEI PARA CANCELAR DESCONTARAM ME O QUE ERA DEVIDO E ATE HOJE O TENHO. GOSTO MAIS DE COMPRAR POR TELEFONE , A CHAMADA É GRAVADA PARA NOSSA SEGURANÇA ENQUANTO CONSUMIDOR , ALIAS , VIVI 10 ANOS EM ESPANHA E LA É TUDO FEITO POR TELEFONE, NÓS PORTUGUESES É QUE ESTAMOS ACOMODADOS AOS BALCÕES, os tempos mudaram... ;)

Muito boa tarde. Hoje fui contactada por essa empresa pois ontem tentei fazer uma simulação de seguro automóvel da alianz, e acabei por preencher "extras". por isso nao é apenas a la redoute, que tambem sou cliente. Estive 39 minuto a ouvir o concelheiro ao telefone e a oferta pareceu-me boa mas duvidosa, entao na hora de dar os meus dados nao esitei mas quando me pediram o NIB inventei que nao tinha nada comigo para confirmar e propuseram ligar-me mais tarde. Foi uma pequena manobra para poder ganhar tempo e pesquisar a empresa e saber se existia alguma reclamaçao. Encontrei esta página e li atentamente quase todas as reclamaçoes e as nao reclamaçoes.... e a meus ver nao encontro nada de muito grave a nao ser uma senhora que retirou o débito e ao fim de um ano ter verificado que o seu banco estava ainda a autorizar esta operaçao.. mas isso é com ela e o banco e alem disso a senhora nao telefonou á ace europe para cancelar. Em relaçao a haver debito direto sem uma assinatura a autorizar, meus senhores e minhas senhora tenho a vos enformar que a EDP o faz apenas com a sua autorizaçao pelo telefone. Quanto a alguem dizer que vai processar a La redoute por facultar dados a terceiros, tenho ainda a informar que quando se inscrevem nesse site tem uma pequena opçao a seleccionar caso nao aceite a divulgaçao dos seus dados, talvez por isso eu nunca tenha sido contactada por ninguem atravaz da La redoute ... cada pessoa é responsavel pelo que faz na internet e o que aceita ou nao. Verifico aqui que existe comentarios de funcionarios e ex funcionarios da Ace Europe e o que eles postaram me deu confiança para alem de nao ter lida nada grave... e como muitos ja referiram aqui, tem de se ouvir bem o que o concelheiro fala, estive 39 minutos a fazer-lhe perguntas e ele frizou muito bem que a primeira mensalidade seria debitada a 15 de junho e nunca antes, a comunicaçao do NIB seria para procederem ao debito apenas na data estipulada e se eu nao aceitaria podia cancelar mesmo antes do pagamento. Falou-me que iria ter um mes gratuito a contar da aceitaçao por telefone, e falou que quando me iriam contactar de volta mais logo iriam-me perguntar em linha se aceito o debito direto ou nao. Nao venham dizer que nao autorizaram pois é mentira. E acredito que as chamadas sao gravadas sim pois se um cliente disser que que nao autorisou eles tem como provar. E aqui vejo casos de pessoas satisfeitas com o serviço, ainda nao sei se vou aceitar ou nao, mas depois do que li aqui nao vejo maldade.

Enviei ontem o pedido de anulaçao da apólice por e-mail e responderam-me hoje: ''No seguimento do seu e-mail, referente à apólice que tem subscrita com a nossa companhia, compete-nos assim confirmar de que, tal como solicitou, procedemos ao cancelamento da apólice em epígrafe dentro do período de reflexão.

Lembramos que, para esclarecer qualquer dúvida ou, se desejar reativar este Seguro, com um prémio mensal inferior ao atual, estamos à sua disposição através do número 808 501 055, de Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos''

Espero que realmente esteja tudo resolvido!