6.8

Ace Europe - Sem registos de apólice

Rosa Maria Rodrigues
Rosa Rodrigues apresentou a reclamação
25 de julho 2014

A semana passada, mais precisamente no dia 17/07/2014, fui contactada por uma senhora da Ace Europe que me disse que lhe tinha sido facultado o meu contacto móvel através da Medicare e que tinha um plano de seguro de acidentes pessoais bastante vantajoso; depois de falar comigo cerca de meia hora ou mais, com muita conversa cheia de boas promessas, lá me conseguiu convencer e lá fiz o tal seguro; disse-me que iria ler um texto que seria
gravado com o meu consentimento, lá fizemos o tal contrato verbal, ficou de me enviar a apólice de imediato para eu ler atentamente e dizendo que se não estivesse interessada que poderia efectuar a resolução do contrato sem qualquer penalização; lá lhe fui facultando os dados todos que ela pedia, nº do BI, NIB, nome, morada, etc
Supostamente ficava tudo registado e gravado! Acontece que agora até tive um problema e precisei entrar em contacto com eles para accionar o tal seguro! Mas para meu espanto (ou não) não há registos nenhuns de apólice nenhuma e até à data não recebi nada!! Espantoso não é? Então agora desapareceram os dados todos? Cheira-me a burla! Então a senhora até disse que eu ficava logo protegida pelo seguro e que seria um plano familiar que beneficiaria o meu marido e filhos! Então e agora que eu preciso desapareceu tudo e dizem-me que poderia ter havido algum erro na gravação!! "Engana-me que eu gosto"!!! Espero respostas da parte da ACE mas já fiz questão de deixar aqui a minha reclamação!

Data de ocorrência: 25 de julho 2014
Chubb
26 de julho 2014
Estimado Cliente,

Acusamos receção da reclamação que nos apresenta e, informamos que iniciamos o processo de tratamento da mesma, no âmbito do nosso sistema de gestão de reclamações, à qual lhe responderemos com a maior brevidade possível.
Rosa Rodrigues
8 de agosto 2014
Já recebi hoje, 08/08/2014 a resposta da ACE EUROPE à minha reclamação e como era de esperar dizem que o seguro, em que eles próprios me contactaram telefonicamente e que tanto insistiram e influenciaram a fazer um seguro de acidentes pessoais, foi RECUSADO PELO CONTROLE DE QUALIDADE POR NÃO SE ENQUADRAR NOS DEVIDOS PARÂMETROS!
Claro, é óbvio que não interessava, eu não tinha ainda começado a pagar e já queria beneficiar dele?
Mas seria assim se a ACE EUROPE fosse uma empresa séria, mas pelos vistos não é! O problema foi eu não ter ainda a apólice nas minhas mãos porque ainda era uma coisa muito recente mas, se eu soubesse o que sei hoje e posso afirmar que fui "burra", não teria dito nada, esperava que a apólice me chegasse às mãos e então aí a situação mudava de figura!
De qualquer modo, isto é um alerta para todos! Não façam seguros pelo telefone ou se fizerem fiquem com o nº de registo da gravação! E se possível é melhor mesmo é não ter acidentes, porque a seriedade de certas seguradoras deixam muito a desejar, seja no caso, a ACE EUROPE.
Rosa Maria Rodrigues
Rosa Rodrigues avaliou a marca
13 de agosto 2014

O problema não ficou resolvido e já dei conhecimento ao ISP porque sei que fui enganada e a resposta que me enviaram não só não me esclareceu como me deixou ainda mais dúvidas mas certa de que fui mais uma vítima da desonestidade e falta de seriedade por parte da ACE EUROPE.

Tenho uma conhecida que já trabalhou para ACE EUROPE.
E o que a assistente lhe disse é verdade, porque se você foi contactada por uma campanha em que o primeiro mês é gratuito, eles usam o discurso de poder ler o contrato e depois tomar uma decisão, mas a verdade é q já aderiu, mas tem sempre o direito de livre resolução.
Em relação ao contrato não estar activo, pode ter ocorrido um erro de gravação, mas quando isso acontece é contactada nos 3 dias seguintes, porque eles teem sempre q "recuperar" a venda. Por isso é um pouco estranho não lhe terem dito nada e não estar activa a apólice. Mas aguarde pela resposta à sua reclamação, porque fica sempre nos registo da ACE (ou do call center que a contactou) e se indicaram que a apólice está activa, teem q assumir a responsabilidade.

Obrigada alexys pelo seu comentário, hoje recebi um mail da ACE a dizer que estão a averiguar a situação, mas de facto eu não sabia desse pormenor de ter que ser contactada nos 3 dias seguintes e que teem que recuperar a gravação, lá está, uma pessoa é enganada porque desconhece certas coisas mas agora que já sei vou ficar a aguardar pelo que eles me vão dizer.

Como resposta a ACEEUROPE vem dizer que o seguro que me fizeram não foi aprovado pelo controle de qualidade por não respeitar certos parâmetros e que foram cometidas incorrecções por parte da operadora que me contactou sem sucesso!! Querem saber o que acho? TUDO TRETAS E CONVERSA FIADA! Fui enganada, essa é que é essa! Como não interessava à ACEEUROPE accionar o seguro resolveram dar esta desculpa "esfarrapada" que não me convenceu e que só me deixou ainda mais curiosa! Então que tipo de incorrecções é que foram cometidas? E que raio de operadoras têm eles ao serviço que cometem erros assim? Prometem isto e aquilo e depois afinal não é assim e pedem muita desculpa pelo que aconteceu? Já agora aproveito para dizer que o caso foi exposto ao Instituto de Seguros de Portugal!

Existem N de situações que fazem com que a gravação nao passe no controlo de qualidade nem sempre alheios ao operador. Tente insitir e reclamar as indemnizações e pode ser qe tenha sorte. Cumprimentos