6.8

(A/c Srª Esther Zabala)
Cc
Banco de Portugal
Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

Ref. Apólice MMKPT0000442548 (Seguradora Chubb)
Reclamação Conta Cartão WiZink nº 8424030901250579
Exmos Senhores
Venho por este meio e para que o assunto fique definitivamente resolvido, em resposta aos email´s trocados entre mim e a Seguradora Chubb, sempre com conhecimento da Wizink, informar do seguinte:
- Em 09MAR2020 contactei via telefone a seguradora em questão a fim de cancelar o seguro “Plano Família Protegida ACE”
- Foi-me enviado em 12MAR2020 em PDF a Apólice em referência (Fig. 1) através do email OSeuSeguro@chubb.com sinalizado no canto superior esquerdo;
- Em 16ABR2020 respondi ao email OSeuSeguro@chubb.com (Fig. 2, 3 e 4) informando de que “desistia do referido seguro”;
- Recebi um email da Chubb – Resposta automática (Fig. 5 e 6) e como se pode verificar, são todas respostas automáticas;
- Como pode a Chubb me responder: “No seguimento do mesmo e atendendo ao solicitado, reiteramos a informação prestada anteriormente e acrescentamos que não respondeu ao email enviado por uma colaboradora nossa, respondeu a um email automático onde é indicado expressamente que contacte através do contactos da apólice.”, uma vez que é o mesmo procedimento quando envio email (Resposta automática);
- Carta recebida em 18JUN2020 da WiZink (Srª. Esther Zabala)
Pelo que acima é descrito penso que deve de haver, por parte de “alguém” alguma confusão …ou será que os email´s que enviei caíram em “saco roto”?

- Em 25MAI recebi a carta da WiZink a informar de que tinha a pagar 15 €,
- Dia 26MAI enviei email para os vossos serviços e para a Wizink a informar do sucedido, tendo a Wizink solicitado o meu contacto e o meu NIF e a informar de que me iriam contactar, facto de que até agora estou a espera desse contacto.
- Fiquei surpreendido por ter recebido um msm em 04JUN2020 a informar de que o meu "cartão ficava bloqueado por falta de pagamento" e que devia de proceder ao pagamento de 12,3 €/18,07 € da tal Apólice que eu tinha anulado em Abril.

- Em 05JUN2020 recebi Email da Chubb
“No seguimento do mesmo e atendendo ao solicitado, procedemos ao cancelamento da referida apólice de seguro, à data de 01/06/2020.”

Ao qual respondi em 08JUN2020 que não concordava com a data, uma vez que fiz a anulação em tempo (Paguei a “prestação” de Abril)

“Mais informamos que a apólice manteve-se ativa até à data, pois não enviou o pedido para nenhum dos contactos que estão na apólice, enviou para um email automático que indica expressamente o seguinte: “NOTA: Este endereço de correio eletrónico não responde a consultas. Por favor, para qualquer assunto relacionado com a sua apólice contacte-nos através do telefone de Atenção ao Cliente que consta na documentação em anexo”.
- Ainda não percebi qual o endereço de correio que não responde a consultas
- Em 08JUN2020 recebi email da Chubb:
Mais informamos que se não pretende cumprir com o pagamento do mês de Maio, em que esteve protegido pela apólice, tome as diligências necessárias junto da sua entidade bancária, pois o prémio foi enviado à cobrança.
Deve de ser essa entidade a informar a WiZink (Entidade Bancária) de que o “referido prémio” fica sem efeito e não eu.
Junto anexo carta da Wizink e abaixo segue as figuras explicativas assim como Email´s comprovativos do sucedido
Tel: 962 618 293

Caixa de entrada x
04/06/2020, 19:28

para clientes.pt, MB

Boa tarde
Hoje cerca das 18h00 recebi o email (alerta) a informar de que o meu cartão WiZink estava bloqueado por falta de pagamento do seguro "Seguro Plano Família Proteg. ACE-Prémio" no valor de mínimo de 12.3 € (18,07€), seguro esse que fiz a anulação do mesmo desde o dia 16ABR2020 para o email OSeuSeguro@chubb.com em resposta á Vossa colaboradora que me enviou as Apólices, uma vez que este seguro foi feito a cerca de 10 anos e não me recordava dos termos do mesmo. Na altura em que a Vossa colaboradora me contactou, informei a mesma de que em princípio iria proceder a anulação do seguro e que o faria depois de reler as condições.
Em 25MAI recebi a carta da WiZink a informar de que tinha a pagar 15 €,
Hoje cerca das 18h15 contactei os serviços da Wizink - 707 780 808 e o Vosso colaborador informou-me de que o seguro ainda estava activo e de que o cartão continuaria a ficar bloqueado até pagamento/liquidação do valor do seguro.
Ao me solicitarem o meu contacto assim como o meu NIF supus que iria ser contactado ou que o assunto em apreço estaria resolvido
O que parece não ser o caso. Será que tenho que recorrer a alguma instância superior para que o assunto seja resolvido de uma vez por todas?
Fico a aguardar...Mais informo de que não vou proceder ao referido pagamento
Tlm. 962918293

Ribeiro
2 anexos

Clientes, PT (INT'L)
05/06/2020

para PT, mim, MB

Ref. Apólice MMKPT0000442548

Exmo/a. Sr/a. Jacinto Ribeiro,
Acusamos a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção, referente ao pedido de cancelamento da apólice de seguro subscrita com a nossa companhia.

Recordamos que foi ainda enviado um último prémio à cobrança, que corresponde ao mês de Maio, o qual terá sido debitado no início do mês de Junho.
Em caso de dúvida, por favor não hesite em contactar-nos através do telefone 808 501 055 (das 09:00 às 18:00 horas), pelo fax 800 834 239 ou através do nosso e-mail: clientes.pt@chubb.com.

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Departamento Atenção ao Cliente, Portugal

Av. da Liberdade 249 3º andar, 1250-143 Lisboa, Portugal
O: 808 501 055 F: 800 834 239
E: clientes.pt@chubb.com

08/06/2020, 09:26
para PT, MB

À Chubb
Venho por este meio informar de que não concordo com essa decisão. O seguro foi informado em resposta ao email enviado pela vossa colaboradora em Abril...quando muito, e par efeitos de tesouraria, deve de ser cancelado em 01MAI2020
Limitei-me a responder ao email da Vossa colaboradora. Se o emeil em questão não serve para "consulta" isso é um problema vosso e que devem de alterar para que mais clientes não sejam "ludribiados" com esse facto.
Como no email anterior já tinha referido não vou pagar o tal " último prémio à cobrança, que corresponde ao mês de Maio, o qual terá sido debitado no início do mês de Junho" porquanto foi esses serviços avisados do cancelamento da Apólice em Abril.

À Wizink
Venho por este meio e na sequência de vários telefonemas, que ficaram gravados, informar de como foi dito, não vou proceder ao pagamento desse " último prémio à cobrança, que corresponde ao mês de Maio, o qual terá sido debitado no início do mês de Junho". Esses serviços foram informados tanto telefonicamente como através de email. Foi-me solicitado o meu NIF e contacto telefónico, para ser contactado...Até á presente data foi negativo. Fiquei surpreendido por ter recebido um msm a informar de que o meu "cartão ficava bloqueado por falta de pagamento" e que devia de proceder ao pagamento de 12,3 € da tal Apólice que eu tinha anulado em Abril.
Solicito o envio de novo estrato com o valor correcto (sem a referida Apólice) e o desbloqueamento imediato do cartão.
Se a situação se mantiver vou ser obrigado a contactar instâncias superiores a relatar estes factos (Portal do cidadão e Banco de Portugal)
Tel: 962618293
Ribeiro
Clientes, PT (INT'L)
08/06/2020, 15:21
para mim, PT, MB

Ref. Apólice MMKPT0000442548

Exmo/a. Sr/a. Jacinto Ribeiro,

Acusamos a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Data de ocorrência: 19 de junho 2020