8.9

Chubb - Debito direto indevido

Marco
Marco apresentou a reclamação
22 de julho 2019

Ao consultar detalhadamente o extrato bancário,deparo-me com um débito direto do qual não tenho conhecimento. Débito esse,que após uma análise em anos anteriores,ja vêm sendo debitados desde 27/01/2014. Desde 2014,a empresa denominava-se ACE EUROPE,mas no mês se Junho de 2017,passou para CHUBB EUROPEAN. Nunca tal ouvi falar,nem numa nem noutra! Não sei como obtiveram autorização para os débitos diretos,uma vez que nunca autorizei ou assinei algum tipo de serviço das empresas referidas. De facto,estes débitos estratégicos numa conta com muito movimento,passam despercebidos,como tem sido até á data. São debitados logo no dia 1,bem camuflados juntamente com tantos outros pagamentos que saem nos primeiros dias do mês,com um valor de €13,aumentando uns cêntimos a cada ano. Nada estratégico,de facto!
E pelos vistos esta é só mais uma entre muitas queixas a esta empresa,tal como li num comentário "Pelos vistos esta empresa é lider de mercado a levantar dinheiro da conta das pessoas sem o seu consentimento". Quero cancelar de imediato este serviço burlista,e mais,se disserem que foi autorizado seja o que for da minha parte,solicito o acesso a esses documentos,sejam eles assinados,audios de gravação,seja la a treta que disserem.
E mais informo que vou, desde ja, cancelar a autorização de débito direto. E,se não for pedir muito, podem fazer o favor de devolver o que é meu? Se não for muito incômodo...
Assim sendo, solicito a restituição dos montantes cobrados desde 27/01/2014 até 01/07/2019. Façam as contas,porque eu tambem as fiz!
P.S. No caso desta reclamação exposta tanto no Portal da Queixa, como na DECO ser insuficiente, e numa tentativa de resolver esta infeliz situação da forma mais célere possivel, enviarei esta mesma reclamação para os vossos emails e dando conhecimento tambem para a Comunicação Social em CC, uma vez que podem achar benéfico alertar a população para o vosso SCAM e não terem a infelicidade de tal, como eu, dar conta deste roubo passados mais de 5 anos!

Data de ocorrência: 22 de julho 2019