8.9

Chubb - Débito direto sem a minha permissão

Cíntia Vasconcellos
Cíntia Vasconcellos apresentou a reclamação
14 de agosto 2019

No dia de ontem (13/08/2019), após consultar o meu extrato bancário pelo aplicativo do telemóvel, percebi um débito direto no mesmo dia 13 de Agosto no valor de 19,99 efetuado por uma entidade que desconheço.
Após pesquisar de que entidade se tratava, era essa tal de Chubb, supostamente uma empresa de seguros. Eu NUNCA solicitei NENHUM tipo de produto desta empresa. E como tal é de extrema gravidade que esta entidade tenha falsificado autorização minha de débito direto para que fossem debitados esse valor. Não só não têm, garantidamente, autorização minha em documento escrito ou de voz para débito direto, como também não tive acesso a qualquer tipo de documentação do suposto produto que estarei a pagar ou fui alvo de qualquer contacto formal por parte desta suposta empresa.
Portanto exijo que me sejam restituídos os valores em causa, 19, 99, assim como exijo que seja imediatamente cancelado qualquer tipo de contrato que supostamente me liga a essa empresa. Julgo que estamos perante algo grave pois foi forjada uma autorização de débito direto.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2019