8.9

Chubb - Iphone substituído

Cláudia Santos
Cláudia Santos apresentou a reclamação
30 de maio 2019

O meu iPHONE 8 tinha o display partido, como tenho seguro, activei-o para reparação/substituição e no dia 12-03-2019, fui à Loja Meo da Figueira da Foz entregar o iPHONE. No dia 21-03-2019 fui levantar o iPHONE substituído.
Passado 1 semana e meia o ecrã começou a ficar preto e por vezes não o conseguia ligar, entrei em contato com a MEO, que me informaram para o enviar para a garantia. No dia 8-04-2019 fui
à loja MEO entregar o iPHONE para garantia. Passado uns dias informaram que o iPHONE não reunia as condições de garantia, pois apresentava sinais de corrosão e humidade, para meu espanto. Fiquei indignada, pois sempre tive muito cuidado com o iPHONE e nesse espaço de tempo é impossível um telemóvel apresentar esses sinais. Fui à loja Meo, confirmaram o que achava, que era impossível apresentar essas causas num curto espaço de tempo, onde disseram para entrar em contato com a MEO via telefone, mais uma vez voltaram a dizer que tinha razão, que era que era impossível apresentar essas causas num curto espaço de tempo, então pedi para resolverem com a maior brevidade possível. Mas isso não aconteceu tive que ligar mais vezes e nunca resolviam a situação, apesar de dizerem o mesmo de sempre, que tinha razão.
Liguei também para a seguradora, onde me disseram que não eram responsáveis pela troca do iPHONe, mas sim pelo "OK" de substituição, para eu insistir com a MEO e foi isso que fiz, mas nunca fui bem sucedida. Acabaram por enviar o iPHONE, sem reparação/substituição para a loja MEO e no dia 14-05-2019 fui levantar, onde me disseram para fazer uma reclamação e enviar novamente para garantia. E assim fiz, no dia 16-05-2019 fiz a reclamação e enviei novamente para a garantia. Já me ligaram duas vezes para explicar o sucedido e sempre me disseram que tenho razão, que é impossível o iPHONE apresentar sinais de corrosão e humidade em 1 semana e meia/ 2 semanas de utilização, e que resolver a situação, mas nada feito.Recebi um mail no dia 29-05-2019 a informar que o parecer da reparadora mantem-se, que o iPHONE não reunia as condições de garantia, pois apresentava sinais de corrosão e humidade.

Peço o favor de resolver a situação, pois mais uma vez digo, eu não tenho culpa de terem substituído o equipamento por outro que já não estava em condições.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019