Boa tarde,
Serve a presente para apresentar um reclamação contra o CHUBB. Fiz um seguro do telemóvel (Iphone 15 Pro Max) no ano passado (fevereiro 2024). Mensalmente pago o seguro e nunca teve a necessidade de recorrer ao seguro. Acontece que no dia 01 de Janeiro de 2025 o meu telemóvel foi roubado por volta de 04:00h de madrugada, alguém desconhecido retirou o telemóvel do meu bolso e o situo que estava não dava para correr atrás do sujeito.
Fiz a participação do sinistro no CHUBB enviando todos os documentos necessário, inclusivamente foi me solicitado o bloqueio do IMEI somente na segunda-feira e fiz o envio do mesmo mas a resposta que eu recebi no dia 07/01/2025 é que o roubo do telemóvel não enquadra no apólice por este motivo:
Artigo 5.- Exclusões
Ficam expressamente excluídos:
17. O simples e inexplicável desaparecimento do equipamento ou a
impossibilidade de localização do mesmo, quando não tenha sido usada força sobre
coisas nem violência ou ameaça de violência contra pessoas.
Ao meu ver não entende como é possível que o roubo do telemóvel seja enquadrado neste artigo. CHUBB esperava que eu seria agredido fisicamente para ser enquadrado com roubo. Estou mesmo abalado com a forma que eu foi tratado pelo CHUBB.
Teve que comprar outro telemóvel ontem, não tinha feito porque ao ler o que enquadrava no seguro esperava que a minha situação seria resolvido pelo CHUBB. Infelizmente não foi o caso.
Posso lhe informar que o vendedor pediu me para fazer um novo seguro para o telemóvel e acabei por negar por este motivo. Não fiz o novo seguro e posso lhe informar que já não pretende mesmo ser o vosso segurado no futuro.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2025
Informe-se sobre a diferença entre roubo e furto.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.