ACP - Automóvel Club de Portugal
ACP - Automóvel Club de Portugal
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
6%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
30%
Ranking na categoria
Associações e Instituições Privadas
2 Movijovem 93.3
3 ISQ 85.5
...
ACP - Automóvel Club de Portugal20.8

ACP‏ - Não renovarei novo contrato de sócio

Sem resolução
António Manuel Raposo Cabral
António Cabral apresentou a reclamação
7 de dezembro 2013

Eu António Manuel Raposo Cabral com o nº de sócio 250118-0, venho por este meio manifestar a minha insatisfação pelo facto de ter feito um contrato de um seguro proteção trabalho ACP, com a MetLife, contrato esse que hoje mesmo (04-12.2013) foi cancelado.
O que aconteceu foi que no inicio do mês de novembro fui contactado telefonicamente para aderir a esse seguro, pois sim achei interessante e aderi. Pelo telefone a senhora pediu para conferir a minha morada, alem de outros contactos, também o nib, etc. , foi-me dito que dentro de aproximadamente 10 dias me enviariam o contrato por email. ou por correio, com nº da apólice e as condições particulares e pediram-me para apontar um nº de telefone porque se fosse preciso eu pedir algum esclarecimento o fizesse. O que é facto é que passaram 15 dias e nem email nem carta por correio, resolvi telefonar para o tal número que me tinham dado, atendiam mas mandavam aguardar e eu aguardava, aguardava, mas o que é facto é que ninguém atendia, andei a telefonar durante uma semana e nada. Até que resolvi perder o meu tempo e dirigir-me á loja do ACP no Centro Comercial Colombo e expor a situação, a senhora que me atendeu muito simpaticamente ligou á minha frente para aquele número e o resultado foi o mesmo que me acontecia mandavam aguardar mas ninguém atendia. A funcionária da loja ACP resolveu então contactar com uma colega que pelos vistos está ligada a essa área e então a colega conseguiu dar-lhe um contacto para que fosse possível falar com alguém da MetLife e conseguiu, expôs o caso e entretanto disseram-lhe que o contacto que eu tinha já não era aquele, deram-me outro contacto e tive a oportunidade de nesse mesmo telefonema lá na loja de falar com alguém da MetLife e dizer que me ficaram de enviar o contrato e ainda não o tinham feito.
Disseram-me que estavam surpreendidos, mas que dentro de um dia ou dois me enviavam o contrato. Passados uns dias que não foram 2 mas sim mais do dobro, enviaram-me o contrato via email. Quando fui ler o contrato a morada não estava correta, telefonei mais uma vez a comunicar a situação e a demonstrar o meu desagrado por essa situação. Pediram desculpa, confirmaram a morada e disseram que mais um ou dois dias e enviavam novo contrato já com a morada atualizada, pois só no dia 29-12-2013 é que me enviaram novo email mas de novo com a morada não atualizada. Mais uma vez telefonei para lá para me atualizarem a morada e enviarem-me novo contrato, se não o fizessem cancelava o contrato.
No dia 03-12-2013 foram-me á conta bancária e retiraram 22.51€ e nesse mesmo dia ao fim da tarde enviara-me um email com o suposto contrato com a morada atualizada, mas o que é facto é que o anexo do email não se consegue abrir. Hoje dia 04-12-2013 telefonei novamente para a MetLife e ficaram admirados pelo facto de eu não conseguir abrir o anexo e eu expliquei que estava abrir outras mensagens no meu email e com anexos e que os conseguia abrir.
Disseram então que me iriam enviar outro amanhã, pois mas eu como já estava farto de todos estes erros exigi que me enviassem o email hoje 04-12-2013, disseram que não podia ser que tinha que ser amanhã. Eu então imediatamente pedi para me anularem o contrato.

Eu sei que o erro não é do ACP, mas o que é facto é que o ACP é parceiro desta companhia de seguros que pode ser tudo menos credível e foi o ACP que forneceu todos os meus dados para que esta suposta companhia de seguros me inquietasse. A morada á partida pode parecer não ser muito importante, mas uma das cláusulas do contrato é que os dados fornecidos pelo segurado se não fossem corretos anulava a proteção.

Já estando demonstrado o meu desagrado venho desde já também comunicar que não renovarei novo contrato de sócio com o ACP.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2013
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Estas entidades - ACP e outras que oferecem um milhão de descontos - têm de ir buscar o dinheiro a algum lado e prometem mundos e fundos de vantagens, mas... se percebermos e fizermos as contas, só quem pode passar a vida a gastar dinheiro é que pode ter vantagem em ser sócio desta ou de outras como esta! São todas um embuste para a esmagadora maioria das pessoas/sócios.