ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - 1 mês sem cartão de débito

Camila Torbey
Camila Torbey apresentou a reclamação
27 de junho 2019
No dia 10 de Junho de 2019, perdi minha carteira, na qual estavam todos os meus cartões. Imediatamente, liguei ao banco para fazer o cancelamento e pedir novos, e me foi informado que os mesmos chegariam em 5 a 7 dias úteis. Àquela altura, já estranhei o facto, porque no mesmo dia em que abri a conta no Activo Bank deram-me um cartão, no próprio balcão, em questão de poucos minutos. Já neste primeiro momento, iniciou o meu stress com o banco, uma vez que não faz sentido algum este tipo de procedimento.
Após a espera deste período, chegou apenas o cartão Boost em minha casa, no dia 19. Achei que, com este cartão, já fosse possível retomar operações do dia-a-dia, dado que foi o único que chegou à minha casa. Descobri que o cartão não permite operações como compras online, uso para pagamento em aplicações como Uber e afins, ou MB Way. Sendo assim, liguei ao banco na semana passada e me foi informado que, na verdade, preciso receber o cartão de débito para fazer as operações, e que este seria entregue no início desta semana. Hoje, quinta-feira, liguei ao banco porque não recebi o cartão. Informaram que o PIN (ou seja, ainda não era o cartão) havia sido enviado e que foi extraviado, portanto, fizeram outro pedido neste mesmo momento. Perguntei o prazo para recebimento do PIN, e informaram-me: 5 a 7 dias úteis. No entanto, apenas após o recebimento deste pin e minha comunicação ao banco, será enviado o cartão de débito, cujo recebimento levará de 5 a 7 dias úteis!!!! Ao fazer as contas, não fica difícil notar que ficarei sem cartão de débito por mais de 1 mês! Esta situação é inaceitável. Eu pedi meu cartão da conta do Brasil no mesmo dia que pedi cá em Portugal, e o cartão chegou à minha residência de lá em 10 dias corridos, sem envolver procedimentos estúpidos como o envio de PIN via correio, escrito em um papel! Esta situação toda não faz sentido algum e já estou passada com o banco, decidida a cancelar minha conta!
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
2 de julho 2019
Bom dia, Sra. D. Camila Pereira,

19 de julho 2019
Boa tarde, Sra. D. Camila Pereira,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada ontem para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.