ActivoBank Marca Recomendada
81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Abertura de conta

Alexandre Gonçalves apresentou a reclamação
13 de setembro 2019
Decidi abrir conta no ActivoBank e, segundo o próprio banco, é tudo muito simples e rápido.
Depois de uma série de peripécias com a app sempre a dar erro e com fotos do cartão de cidadão que nunca eram boas o suficiente, quando tudo foi ultrapassado, afinal, havia outro problema.
Desde início que informei que trabalho por conta própria, não tenho patrão. Submeti o documento de actividade emitido pelas Finanças e foi aceite. Mais tarde deram conta que faltava a carta das finanças para validar o documento referido, também enviei.
Para meu espanto, não foi aceite, insinuaram ao telefone que a carta não era aquela como se eu a tivesse adulterado! Insisti com o operador para me dizer afinal o que se passava, qual o problema, mas devido a limitações do próprio ou da falta de formação do banco não me soube explicar, apenas "foi o que os meus colegas disseram", repetidamente.
A conta seria para eu pôr o meu dinheiro, a principal percentagem de confiança devia partir de mim, e o facto de eu ser Empresário em Nome Individual não devia fazer passar-me por delinquente e suspeito de crimes perante o ActivoBank. A que propósito é que a carta das finanças não é válida?
Se não me querem como cliente, assumam. Inventar problemas com documentos oficiais é que já é ultrapassar os limites. Eu pago impostos, desconto para a Segurança Social, tenho actividade registada nas Finanças... mas o ActivoBank acha que sou terrorista ou algo do género.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
16 de setembro 2019
Bom dia, Sr. Fernando Alexandre Ferreira Gonçalves,

26 de setembro 2019
Sem surpresa, deixaram aqui a resposta tipo para parecer bem e nada mais.
Voltei a ligar, confirmaram o encerramento do processo de abertura de conta e assim ficou, sem qualquer outra explicação. Há que fazer a ressalva em relação aos operadores que atendem o telefone, são limitados, deixados na ignorância de propósito para que não se comprometam ou expliquem demais. Citam sempre "os colegas" para justificar a mais simples resposta. Há instituições desenvolvidas, depois há o Activobank.
Alexandre Gonçalves avaliou a marca
26 de setembro 2019

Absolutamente de fugir, desconsideram as pessoas apenas porque são trabalhadores independentes.