ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Abertura de conta

Mário
Mário apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
É impressionante como os problemas de uma empresa passam a ser os nossos problemas. Há alguns meses atrás resolvi abrir conta no ActivoBank. Tudo muito bonito, tudo muito rápido, tudo muito cor de rosa.. enfim o futuro. Já dizia o outro senhor "depressa e bem há pouco quem." Volvidos 6 meses começou o martírio. Enviam-me uma sms para me dirigir com urgencia a um balcão devido a problemas técnicos com a videochamada na abertura de conta. Caso nao fosse cortavam o acesso online. Muito bem lá fui eu ao balcão do Gaiashopping. Assinaturas feitas, problema resolvido.. ERRADO!!! Cancelam-me o acesso nessa mesma semana. Ligo para a linha do banco e voltam a reestabelecer o acesso. Semana seguinte, enviam nova sms a dizer que iriam cancelar o cartão por nao ir ao balcão.. ligo novamente para a linha e dizem que foi um lapso, fui de facto ao balcão e tudo vai ficar resolvido. Peço então que me reportem por mail, por sms, por outra via que ficou de facto resolvido. Não o fizeram! Esta semana, primeira de Novembro vou a um terminal atm e o cartão fica retido. Ligo novamente (mais 4,66 euros em chamada) para me dizerem que o cartão foi cancelado, a conta também e vão enviar um cheque para casa com o valor em saldo. Inacreditável!!!!! Quem me compensa as viagens canceladas? As vergonhas em estabelecimentos comerciais? Ir meter gasolina e ficar á espera de familiares para pagar? Quem me compensa a vergonha de estar num restaurante e não poder liquidar o repasto? Nunca mais! A quantas pessoas vou falar mal deste banco? Ilimitadas! Porque meios? Todos ao meu dispor.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019
5 de novembro 2019
Boa tarde, Sr. Mário Rui Belo Simões,

Mário
6 de novembro 2019
Isto é o melhor que conseguem de resposta à minha reclamação e passo a transcrever o email que me enviaram hoje,:

"Conforme anteriores contatos, diligenciámos junto de V. Exa., solicitando-lhe colaboração para a repetição da Videoconferência, de forma a ficarem corretamente comprovados os elementos identificativos que suportam o seu processo de abertura de conta.

Tendo persistido sem regularização esta situação, não obstante as nossas diligências, somos forçados a considerar, nos termos do n.º5 do artigo 8 do Anexo I do Aviso 2/2018 do Banco de Portugal, que a referida Videoconferência não produziu qualquer efeito e, assim, não foram cumpridos os procedimentos legais e regulamentares indispensáveis à identificação de clientes aquando da abertura de conta bancária, exigidos por aquele Aviso e pela legislação vigente.

Informamos assim V. Exa. que, pelas mencionadas razões, procedemos, ao encerramento da conta junto do Banco Activobank, SA."

MEUS CAROS EM MOMENTO ALGUM FALARAM EM REPETIR A VIDEOCHAMADA.. mas sim deslocar-me a um balcão conforme email que transcrevo:

"Olá, Mario Simões,
Durante o processo de controlo de qualidade de abertura da sua Conta, à distância, verificámos a existência de problemas técnicos com a gravação da videoconferência, que inviabilizaram o registo da imagem e tornaram o processo irregular.

Para garantir que continua a utilizar a sua conta com toda a normalidade, será indispensável que proceda rapidamente à sua regularização até 30 de outubro de 2019.

Caso tal não se verifique no referido prazo, a persistência daquela irregularidade obsta à continuidade da situação existente e implicará o imediato encerramento da conta.

Para tal, será necessário que se desloque com a maior brevidade a um Ponto Activo, ou a uma Sucursal do Millennium bcp.
O processo é muito simples, e terá que assinar, agora presencialmente, a documentação do processo de abertura de conta.

Se não efetuar essa regularização, todo o processo de abertura da sua conta fica sem efeito, nos termos da Parte I do Anexo I do Aviso 2/2018 do Banco de Portugal.

Para qualquer informação adicional, estamos à sua inteira disposição através dos contactos habituais:"

Eu fui ao balcão! Assinei os papeis! Continuam a persistir??? Assumam o V/ erro!
28 de novembro 2019
Boa tarde, Sr. Mário Rui Belo Simões,

A resposta à sua questão foi enviada hoje, por carta.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

ActivoBank

Mario - como ficou a sua situacao? Aconteceu exactamente o mesmo comigo, so que nao recebi nenhum cheque. Neste momento perdi o dinheiro todo que tinha na conta e ninguem me diz nada!!

Mário Autor
12 de novembro 2019

A minha situação continua na mesma e cheque nem vê-lo... continuo à espera. Quem me paga as despesas que tenho no dia a dia? Caso não se resolva nos próximos dias, vou agir judicialmente sobre este "banco".

Mário Autor
26 de novembro 2019

Finalmente lá enviaram o dito cheque.. só passei por aqui para informar que trabalhar com este banco NUNCA MAIS.