ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 86.7
3 ActivoBank 80.8
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Activobank

José Pauleta
José Pauleta apresentou a reclamação
3 de maio 2024
Nos dias 12 e 16 de Abril foram efetuados dois pagamentos, através da minha conta no ActivoBank, em nome de Crunchyroll EUR 415-503-9235, no valor de 64,99€ + 2,50€ de custo + 0,10€ de imposto de selo (total 135,18€).
Estas compras não foram efetuadas por mim, tratando-se de uma burla, e em nenhuma das situações foi pedida a minha aprovação para que o pagamento fosse efetuado.

O cartão do ActivoBank é utilizado apenas para efetuar pagamentos por MBWay e para efetuar pagamentos na net mas SEMPRE através da criação de um cartão virtual. Em nenhuma situação disponibilizei os dados reais do cartão.

Contactei hoje o banco (pessoa que me atendeu foi simpática e muito profissional), disseram que iriam dar seguimento à reclamação e que, caso a reclamação seja aceite, a devolução do dinheiro poderá levar aproximadamente 6 meses até que seja efetuada.

Reclamo porque
1) Ainda não recebi nenhum documento do banco a oficializar a minha reclamação
2) É inadmissível que um caso destes leve 6 meses para ser solucionado
3) Sinto que o ActivoBank não tem capacidade para proteger os seus clientes de fraudes semelhantes, o que é demonstrado pelo facto das reclamações, devido a pagamentos para esta entidade, serem efetuadas apenas por clientes do ActivoBank
4) Como é possível esta entidade Crunchyroll não estar ainda numa “lista negra” do Banco de Portugal?
5) É minha expectativa, não ter custos com o cancelamento do cartão e emissão de um novo, visto que não tenho comportamentos que coloquem em causa a segurança dos meus dados
6) É minha expetativa ser ressarcido o mais brevemente possível da quantia indevidamente retirada da minha conta
Data de ocorrência: 3 de maio 2024
3 de maio 2024
Olá, José Pauleta.

Recebemos a sua reclamação número 111942124, no dia 2024-05-03.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
9 de maio 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
José Pauleta
José Pauleta avaliou a marca
17 de maio 2024

Resolveram a situação de forma rápida. A situação criou uma sensação de insegurança relativamente ao banco conseguir proteger os clientes deste tipo de ocorrências,, pois a entidade que fez o levantamento do dinheiro da minha conta, também o fez de outros clientes do ActivoBank (fiquei a saber pelas várias reclamações).

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.