ActivoBank Marca Recomendada
81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Alteração do spread contratado

Elisabete Andrelina Portela dos Santos
Elisabete Santos apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Verifiquei na aplicação uma alteração do Spread contratado e 1% para 2,25%, alterando em muito o valor da prestação, sem que eu tenha incumprido nenhum procedimento obrigatório com o banco, nem tão pouco sido informado dessa alteração.
tenho contratado um spread de 1% durante os 1ºs 24 meses, e após esse prazo passará a 1,75% e não a 2,25%, como se encontra atualmente, que é apenas aplicado a quem incumpre o contrato, o que de todo não é o caso, pois não deixei de efetuar o pagamento da prestação e não anulei nenhum produto.
Desloquei-me ao activobank das amoreiras há cerca de 1 semana, fiz a exposição por escrito e até ao momento nada me foi dito ou comunicado, nem alterado o spread.
Contactei telefonicamente na sexta-feira dia 18, e foi-me dito que iam entrar em contacto, e até ao momento não o fizeram.
Em nenhum dos contactos me informaram a razão da alteração do Spread, o que estranho, pois ao alterarem o mesmo, deveria essa informação constar do sistema por forma a ser possível perceber o motivo da alteração da mesma, e mesmo dar a conhecer ao cliente a razão.
Estou preocupado pois dia 1 irá cair a prestação e até ao momento continuo com um valor elevado a pagamento. O crédito é por 40 anos e este agravamento implica um aumento de 26000€, no valor do crédito.
Agradeço que se dignem a responder e ou informar o que está a acontecer com o meu crédito que até ao momento não obtive nada mais que silêncio, apesar das constantes tentativas de contacto.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
22 de outubro 2019
Boa tarde, Sr. Vitor Manuel Vieira,

22 de janeiro 2020
Boa tarde, Sr. Vitor Manuel Vieira,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.