ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Apoio ao cliente péssimo e desorganizado!!!

Bibiana Azevedo apresentou a reclamação
8 de agosto 2019 (editada a 12 de agosto 2019)
No passado 5 de Agosto, realizamos a escritura de um imóvel. Ao fim da escritura, foi-nos depositado na conta o montante do empréstimo que pedimos. Uma parte do dinheiro foi retirado mas ainda faltava uma parcela.
Ao fim da tarde do mesmo dia, fomos contactados pelo banco avisando-nos de que teríamos que fazer uma transferência da restante quantia para a vendedora do imóvel. Isso não deveria ser vossa função? Foi-nos dito que teríamos que ser nós a fazer a transferência e que o poderíamos fazer de dois modos: indo a um balcão ou ligando para o apoio ao cliente. Como estávamos em processo de mudança de casa, acabamos por ligar para o apoio ao cliente (pior decisão que tomamos!!)
Fizemos o pedido de transferência e alertaram que teria um custo de 7,28€ (já começava a correr mal!) e que teríamos que preencher um impresso, assinar e voltar a enviar. Assim o fizemos e 10 minutos depois, enviamos o tal documento e recebemos um email automático agradecendo o contacto.
Dia 7 de Agosto, ligamos para saber o estado da transferência e foi-nos dito que estava em processamento e que até sexta estaria concluída.
Mais ao fim da tarde, no mesmo dia, fomos contactados novamente pelo apoio ao cliente que nos informaram que não tinham recebido nenhum documento no email. Voltamos a enviar o documento para lá.
Dia 8 de Agosto, voltamos a ligar para o apoio a fim de tentar perceber qual era o estado da transferência (que era urgentíssima!). Mais uma vez nos foi dito que não receberam qualquer documento nosso e que sem isso não poderiam avançar com a transferência. Desta vez, pedi para não desligarem a chamada pois iríamos enviar NOVAMENTE e queríamos que nos dissessem se tinham recebido ou não na hora. Pois bem, desta vez lá receberam e supostamente encaminharam para o departamento financeiro.
Sendo uma transferência urgente, perguntamos qual seria o prazo de execução da mesma. Responderam-nos que iria depender do trabalho do departamento financeiro (!!).

Resumindo:
- Esta tarefa não era responsabilidade do cliente;
- Foi cobrada uma quantia pela transferência, o que é absurdo pois nem era nossa responsabilidade fazê-la;
- A nossa honestidade está ser posta em causa por causa de um erro vosso;
- Referimos que a transferência era urgente e passados 4 dias ainda não há notícias acerca da mesma;
- A beneficiária da transferência precisa do dinheiro (pois também tem uma escritura para fazer!!) e anda a pedir favores por vossa causa!!
Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
8 de agosto 2019
Boa tarde, Sra D. Bibiana Andreia Mendes Azevedo,

9 de agosto 2019
Anexei agora o comprovativo de pagamento das taxas!!
11 de novembro 2019
Boa tarde, Sra D. Bibiana Andreia Mendes Azevedo,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

Bibiana Azevedo avaliou a marca
11 de novembro 2019

O assunto ficou resolvido. Para além deste incidente, não tenho nada a apontar ao banco.