ActivoBank

1100-053 LISBOA

apoioaclientes@activobank.pt

ActivoBank - Banco censura transferências para a coinbase

Ricardo Belchior apresentou a reclamação

O ActivoBank está agora a recusar realizar transferências via SEPA para a Coinbase.

Que considera a entidade beneficiária (Coinbase Payments Ltd.) como "sendo suspeita de branqueamento de capitais e/ou terrorismo, e como tal a minha operação teria que ser bloqueada". Recordo que a entidade em questão corresponde a uma corretora de criptmoedas legalizada na União Europeia incluindo Portugal e reforço que tanto as Bitcoins como as criptomoedas, são legais como confirmado pelo BCE e pelo Banco de Portugal.

Acho muito entranho alegarem como motivo para a não aprovação da transferência o branqueamento de capital quando é conhecido a pessoa que está a enviar assim como a entidade que está a receber e o montante envolvido. Mais estranho tratando-se de duas entidades bancárias (ActivoBank e o LHV Pank) regulamentadas e fiscalizadas pelo BCE/União Europeia.

31 Dez2018
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sr. Ricardo Tavares,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto em breve.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA

30 Jan2019
ActivoBank adicionou uma resposta

Bom dia, Sr. Ricardo Tavares,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada para o seu email, no passado dia de ontem. Esperamos ter ido de encontro às suas expectativas na resolução deste assunto.

Melhores Cumprimentos,
ActivoBank

30 Jan2019
ActivoBank alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de António Martins

António Martins

Exactamente o mesmo a acontecer comigo. Após resposta oficial do banco, informando que poderia confirmar a execução de tais operações via telefone, a abordagem pela linha de atendimento foi de "não o podemos fazer pois o banco não aceita", e de "se quiser continuar com a operação podemos executá-la mas incorre a possibilidade de ver a sua conta cancelada pelo banco".

Ver perfil de Satoshi Nakamoto

Satoshi Nakamoto

A ditadura em Portugal terminou acerca de 45 anos atras, como e possivel ainda em pleno seculo 21 existir censura a este nivel. Nesta situacao e contra a nossa liberdade de expressao, pois cada portugues tem o direito de enviar dinheiro para onde bem entender e o banco limitasse como intermediario a processar a tracacao. Em vez de bloquearem transacoes para o endereco de uma entidade perfeitamente regulada como o Coinbase e porem o IBAN numa lista negra.

Ver perfil de Satoshi Nakamoto

Satoshi Nakamoto

It is well enough that people of the nation do not understand our banking and monetary system, for if they did, I believe there would be a revolution before tomorrow morning.

Henry Ford

Ver perfil de Luís Mendes

Luís Mendes

O mesmo aconteceu hoje comigo.
Felizmente existe alternativa, para a semana vou teu o prazer de encerrar a conta.

Ver perfil de Ricardo Jorge de Almeida Oliveira

Ricardo Jorge de Almeida Oliveira

Activobank também já me recusou transferência SEPA para a Coinbase alegando que o IBAN estava na Black List do banco por motivos de fraude. Pior ainda é estar há dois meses com o acesso suspenso à conta por fazer trades no Localbitcoins.com. Na minha opinião a banca está a agir à margem da lei e de forma concertada a tentar boicotar as criptomoedas