ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 83.9
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Burla com seguro gadget

Pedro Moreira apresentou a reclamação
23 de maio 2018

Subscrevi um seguro gadget no balcão do Activo Bank em Aveiro, para proteger um iPhone 8 64GB.
O telefone sofreu uma queda partindo o ecrã, deixando este de funcionar juntamente com o TouchID.
Foi reportado o sinistro no Activo Bank em Aveiro no dia 6/3/2018 mostrando o equipamento totalmente danificado e não funcional e um Orçamento de reparação.

Recebi entretanto uma carta da companhia de seguros, cerca de 3 semanas depois, a avisar que o ecrã partido com danos não estaria abrangido pelas coberturas da apólice (visto ser um dano estético), quando uma das coberturas é especificamente a quebra acidental se o equipamento deixar de funcionar (que é o caso).

Fiz uma reclamação no balcão de Aveiro, reiterando que o equipamento não funcionava devido à queda, tendo sido o equpamento visto novamente pelo funcionário e confirmada tal situação, pelo que prontamente passaram nova reclamação a um gestor da seguradora.

Sou informado 1 semana depois via telefone que não pagavam a reparação porque o telefone não estava completamente partido e sem ligar.
Retorno ao balcão do Activo Bank e explico a inaceitável situação, pelo que fazem nova exposição à seguradora a dizer que não percebem como é possível a reparaçao não ser paga, e desta feita pedem uma peritagem da seguradora ao equipamento (uma peritagem, quando o telefone já foi visto 2 vezes?). Aceitei a peritagem, e fiquei a aguardar...
Em meados de Maio sou contactado por um perito de uma empresa (chamada de um número móvel) a agendar peritagem para um dia em que não estava disponível, pelo que re-agendei a peritagem para o dia 18/05/2018. Não fui contactado por ninguém no dia para efectuar a peritagem, ligando hoje para o número móvel da empresa de peritagens, onde fui destratado pelo perito a dizer que não viria perder tempo ao meu encontro.
Liguei de imediato à Ocidental seguros, para participar a situação, pelo que me pediram para fazer nova exposição por escrito.

É inadmissível que um seguro que cobre danos por queda em caso de mau funcionamento, se negue a pagar a reparação de uma cobertura que é prestada! Ainda mais inadmissível é ser mal tratado ao telefone por um perito de seguradora! Considero-me burlado no valor da apólice (que aparentemente não serve para nada), e estou desde Março privado do uso do mesmo!
Exijo solução rápida para o assunto!

Data de ocorrência: 23 de maio 2018
24 de maio 2018
Bom dia Sr. Pedro Moreira,

Informamos que já estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto o mais brevemente possível.

Melhores Cumprimentos,
29 de maio 2018
Boa Noite,

Solicito actualização da reclamação em questão.

Obrigado,

12 de junho 2018
Bom dia Sr. Pedro Moreira,

Informamos que a resposta à sua questão foi remetida para o seu endereço de e-mail, no dia de hoje.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos novamente disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

12 de junho 2018
Boa Tarde,

Acabei de receber a carta enviada pela Ocidental no Balcão do ActivoBank em Aveiro onde dizem que a peritagem foi executada ao equipamento quando tal facto é mentira, irei entrar amanhã em contacto com a DECO e com um centro de arbitragem ao consumo expondo o caso.

Exijo a restituição do valor da apólice à minha conta visto o seguro nunca ter funcionado, a peritagem nunca ter existido (quando o contrário é mencionado na carta), e existir, claramente má fé da parte do Activo Bank/Ocidental neste contrato de seguro. Informo também que irei proceder a uma queixa em livro de reclamações para o Instituto de Seguros de Portugal.

O Vosso comportamento perante esta situação é vergonhoso de uma falta de consideração e profissionalismo incríveis!

Em anexo a carta!

Agradeço contacto urgente!
Esta resposta tem um anexo privado
21 de junho 2018
Boa Tarde,

Continuo a aguardar contacto Vosso ou da Ocidental sem sucesso. Isto parece já ser gozo!
21 de junho 2018
Boa tarde Sr. Pedro Moreira,

Vamos reanalisar a sua questão, tendo em vista as novas informações e o anexo que nos enviou.
Responderemos assim que possível.

Melhores Cumprimentos
27 de agosto 2018
Bom dia, Sr. Pedro Moreira.

Certamente verificou que uma nova resposta foi remetida por carta, com conhecimento do Banco de Portugal. no dia 16 de julho.

Para qualquer outro assunto, estamos novamente disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt.

28 de agosto 2018
Muito Bom Dia,

Não foi recebida nenhuma carta e nem o ActivoBank ou a Ocidental (contadctados via telefone, e-mail e balcão, têm qualquer resposta para me dar desde 12/06/2018. Nem por estes canais, nem até à data por carta na minha morada.
Foi feita nova reclamação no balcão de Aveiro, ao gerente do balcão, visto a Ocidental continuar a dizer que fez uma peritagem ao iPhone em questão, QUANDO ESSA PERITAGEM NUNCA ACONTECEU!

O Vosso comportamento é vergonhoso e de uma falta de profissionalismo incrível!

Aguardo resposta URGENTE!
12 de setembro 2018
Na sequência do vergonhoso comportamento da Ocidental Seguros e do ActivoBank, informo que seguiu para a DECO uma reclamação formal e outra para a Autoridade de Supervisão de Seguros.

Queiram encontrar em anexo toda a documentação do processo.

AGUARDO RESPOSTA URGENTE!!!
12 de setembro 2018

Queiram encontrar em anexo toda a documentação do processo.

AGUARDO RESPOSTA URGENTE!!!
14 de setembro 2018
Boa tarde, Sr. Pedro Moreira.

Referente à sua publicação do dia 28 de agosto, somos a informar que reenviámos a mesma carta (como anexo) para o seu endereço de e-mail, no dia de ontem.

Pedro Moreira avaliou a marca
16 de setembro 2023

Nunca contratem este seguro!