ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 86.8
3 ActivoBank 80.9
Banco ActivoBank, S.A.
  • A App ActivoBank é o seu Banco, onde e quando quiser. Leve a sua Conta, e toda a nossa oferta, no seu bolso.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Campanha “domiciliação ordenado março/abril 2024

Paulo Reis apresentou a reclamação
19 de maio 2024
Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente à campanha “Domiciliação de Ordenado Março/Abril 2024”, à qual aderi em março de 2024.

Aderi à referida campanha, que prometia um crédito mensal de 25€ ou 50€, até julho de 2024, dependendo do valor do ordenado. Em contacto com a linha de apoio telefónico, fui informado de que a transferência do vencimento teria de ser realizada com um determinado código e que deveria ativar a campanha na APP do banco, o que fiz após o telefonema.

Após a primeira transferência de vencimento em março, não recebi o crédito prometido. Ao contactar novamente a linha de apoio, fui informado de que a campanha estava ativada corretamente e que não haveria mais nada a fazer, apenas esperar, pois, provavelmente receberia em abril os valores de março e abril.

Com a transferência de abril também concluída, continuei sem receber os créditos. Novamente contactei a linha de apoio, onde abriram uma averiguação interna, prometendo uma resposta em breve. Desde então, liguei mais duas vezes e enviei duas mensagens via homebanking, sem obter uma resolução. Apenas me informam que o processo está em aberto. Nenhuma informação.

Gostaria de referir que encontrei uma reclamação semelhante do cliente Rodrigo Castro, que também aderiu à mesma campanha, ativou-a na APP, e enfrentou dificuldades idênticas. Esta coincidência reforça a perceção de que a campanha possui falhas sistemáticas que afetam vários clientes.

Tal como Rodrigo Castro, ativei a campanha através do banner na APP e, desde então, não houve qualquer informação adicional sobre a campanha ou seus procedimentos.

Sinto-me ignorado e desrespeitado. Transferi o meu ordenado para o ActivoBank, assim como todos os débitos diretos e transferências permanentes, e agora sinto-me enganado por uma campanha que se revela ser, no mínimo, desonesta. A experiência recorda-me campanhas de supermercados onde, após uma grande compra, os clientes recebem vales de desconto com condições restritivas, muitas vezes esquecendo-se de usá-los.

Exijo uma resolução rápida desta situação. Solicito que os créditos prometidos sejam imediatamente creditados na minha conta conforme as condições iniciais da campanha.

Agradeço pela atenção e aguardo uma pronta resposta.

Paulo Reis

PS: Por favor escusem-se a escrever aqui uma resposta genérica como a que colocaram ao vosso cliente Rodrigo Castro em baixo! Preciso de uma solução concreta.
Data de ocorrência: 19 de maio 2024
19 de maio 2024
Olá, Paulo José Vaz dos Reis.

Recebemos a sua reclamação número 112723224, no dia 2024-05-19.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
21 de maio 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
30 de maio 2024
Boa tarde.

Antes de mais registo o meu desagrado quanto à forma como tem sido conduzido este processo por parte do ActivoBank, desde o início do processo. Não fosse ter escrito a reclamação neste portal e no livro de reclamações jamais teria obtido uma resposta!

Mais, quando do contato com a linha de apoio ao cliente, observei muito pouca preparação por parte dos assistentes com quem falei sobre este tema. Ouvi muita informação contraditória sobre a campanha e, tendo acreditado em alguns esclarecimentos, percebi agora que se revelaram enganadores. Fica o aviso para clientes atuais ou futuros do ActivoBank: a informação que prestam é rigorosamente preparada em scripts, para levar os clientes a pensar que é tudo maravilhoso, mas depois…. não é!

Na resposta que enviaram ao meu email, referem um telefonema realizado por mim a 7/3/2024. Esquecem-se de referir outros 2 telefonemas seguintes realizados a 28 e 29 de março 2024 e de outra chamada que recebi da linha de apoio ao cliente (já em abril e de um número de telefone diferente) na sequência da minha reclamação e pedido de esclarecimento (realizado durante os referidos telefonemas), por incapacidade dos assistentes que então me atenderam.

Uma vez que gravam as chamadas e tenho de as autorizar para poder falar com um assistente, sugiro que as oiçam. Já agora, como posso ter acesso às mesmas?

Em suma…

Ativei o primeiro banner para acesso à campanha e posteriormente também ativei o segundo banner em abril (após ter entrado o primeiro vencimento na conta), embora aleguem que não têm qualquer registo. Já agora, como é que provam isso? Dizem que não carreguei e pronto! Por outro lado, porque é que os clientes têm de carregar em banners diferentes em períodos diferentes para terem acesso a uma mesma campanha? Será porque, provavelmente, alguns ficarão pelo caminho e assim o benefício financeiro que lhe teriam de atribuir fica sem efeito?

Confirmei por telefone com os vossos colaboradores que a campanha estava ativa e que não necessitaria de fazer mais nada, a não ser esperar pelo crédito em conta do valor da campanha.

Mediante a minha reclamação tomaram uma decisão e fecharam a reclamação. Atitude prepotente e de total desrespeito pelo cliente. De facto, é como diz o vosso slogan “ActivoBank simplifica”, simplifica sim mas em seu próprio benefício!

Sinceramente, não consigo entender a vossa atitude/comportamento perante o Cliente, que deveria estar no centro do vosso negócio.

13 de junho 2024
Até este preciso momento não recebi qualquer resposta adicional por parte do ActivoBank. Eis o que acontece quando o cliente insiste em obter explicações...silêncio total!
Paulo Reis avaliou a marca
30 de maio 2024

Tomaram uma decisão, sem qualquer iniciativa ou proposta de negociação, e fecharam a reclamação. Atitude prepotente e de total desrespeito pelo cliente. Bancos assim é fugir deles. Já estou a "desviar" tráfego desta minha conta para a fechar asap.

Paulo José Vaz dos Reis
Paulo Reis está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.