ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.1
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Cartão clonado

Luiza apresentou a reclamação
20 de agosto 2019

Tive meu cartão ActivoBank Visa foi clonado e foram descontados €965,15 da minha conta, aparentemente, por uma compra realizada em Bangkok, segundo o próprio ActivoBank me informou, uma vez que a operação não aparece no extrato bancário.

O banco alheia-se de qualquer responsabilidade e não me permite a reclamação sobre este débito por não constar do extrato; dizem que não se pode cancelar compras fraudulentas e que a rede Visa é que fica responsável por abrir um processo que pode demorar de 1 a 6 meses para reaver meu dinheiro (ou não, dependendo da análise da rede Visa sobre a compra).

Devo dizer que estou desempregada e €965,15 é uma quantia de dinheiro muito alta para mim e que tenho contas para pagar, inclusive a mensalidade da faculdade e o arrendamento do meu apartamento que não podem se atrasar ou serem suspensos durante o período de 1 a 6 meses.

Essa transferência de responsabilidades é uma perfeita irresponsável e antiética e gostaria de saber que mecanismos tenho para reaver o dinheiro que me foi roubado o quanto antes possível, de forma que eu não precise me endividar por causa de pessoas que agem de má fé.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
21 de agosto 2019
Bom dia, Sra. D. Luiza Mesquita,

23 de agosto 2019
Há dois dias venho contactando a rede Visa e a informação que me é passada é que o que está ao alcance deles é apenas bloquear o cartão. Quando pergunto sobre o estorno do dinheiro, transferem a chamada para o banco. O ActivoBank, por usa vez, empurra a responsabilidade para rede Visa: "quem trata tudo é a Visa". Ou seja, é um eterno jogo do empurra quando alguém fica sem mais de 1000€ (sim, pois ainda foram me cobradas taxas pela compra internacional que os bandidos fizeram); isso não me parece nada correcto e já realizei denúncias ao Banco de Portugal e Livro de Reclamações. Espero o quanto antes uma resposta dos envolvidos... tenho contas a pagar!
Bom dia, Sra. D. Luiza Mesquita,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, esperamos entrar em contacto brevemente.
Agradecemos a sua compreensão.

Muito obrigado
28 de agosto 2019
Gostaria de agradecer ao excelente apoio ao consumidor do ActivoBank e a Rede Visa pela rápida e pacífica resolução do meu problema. Hoje, apenas uma semana após o ocorrido tive a devolução do montante retirado da conta. Muito obrigada.
Luiza avaliou a marca
28 de agosto 2019

Ótimo e atencioso atendimento ao consumidor.

Ver perfil de
20 de agosto 2019

Isso é um Caso de Polícia.

Que espera ? Que o banco lhe adiante o valor roubado ?

Já comunicou às autoridades apresentando as provas de que disponha ?

Não é por este meio que irá recuperar seja o que fôr.

Luiza Autor

Prezado Arménio,

Minha intenção é tornar o caso público para que outras pessoas também saibam como agir quando acontecer com elas. A propósito, sim, já comuniquei às autoridades.
E, sim, foi por este meio que consegui a resolução mais rápida do meu problema. Foi um funcionário do próprio Banco Millenium que me aconselhou a recorrer a este canal para conseguir uma resolução mais rápida e eficiente. Sendo assim, caso o Sr. passe por este mesmo problema (espero que não), fica a dica para que também faça a reclamação aqui.

Uma ótima tarde.